Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Abertas inscrições para o Intercâmbio de Profissionais


Rubens Alberto Constantino, coordenador distrital do Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), do D4510 de RI


Os 66 clubes do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão recebendo interessados em participar do Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), voltados para profissionais em atividade, residentes na região. A Gestão 2012-13 realizará dois intercâmbios: para a Austrália (Distrito 9570 de Rotary International) e Canadá (Distrito 5080 de Rotary International). “Este programa é uma das melhores formas de mostrar a grandiosidade de nossa organização na comunidade e principalmente para os não-rotarianos”, comentou o Governador do D4510 de RI, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associados do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

O prazo para encerramento das inscrições é dia 28 de agosto, terça-feira, quando os clubes terão até este dia para o encaminhamento dos documentos necessários para inscrição, de pessoas com idade de 25 a 40 anos de idade, que estejam em plena atividade profissional. 

“Não serão aceitas inscrições fora do prazo”, destacou Rubens Alberto Constantino, coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Grupo de Estudos, associado do Rotary Club de Pederneiras. “Os selecionados partirão no mês de abril de 2013 e retornarão em maio de 2013”, apontou o dirigente.

 “Para cada país irão quatro candidatos e um líder rotariano com idade mínima de 35 anos que tenha no mínimo cinco anos de clube”, explicou o coordenador distrital.  Os candidatos deverão preencher a fixa de inscrição, que será encaminhado com Aviso de Recebimento (AR) com uma foto 3X4 recente, e cheque nominal ao Fundo Distrital Distrito 4510 no valor de US150,00 referente a taxa de inscrição.

 “O dólar rotário atualmente é de R$ 2,06”, disse Rubens Alberto Constantino. “Mais informações podem ser obtidas no site do distrito: WWW.rotarydistrito4510.org.br”, avisou o dirigente ao encaminhar detalhes neste sentido a todos os clubes da região. “Haverá uma prova para pré seleção e depois uma entrevista para seleção dos candidatos que irão para o intercâmbio”, completou.

 “A prova abordará conhecimentos gerais, conhecimentos de Rotary e a língua inglesa”, informou. O Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) oferece oportunidade única, em termos culturais e de capacitação a jovens profissionais em fase inicial de carreira, de acordo com o rotariano. O programa foi criado com o intuito de aprimorar aos participantes as habilidades vocacionais e qualidades de líder, para que possam atender às necessidades das comunidades e cumprir as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado. 

Além disso, o IGE oferece, segundo Rubens Alberto Constantino, aos rotarianos a oportunidade de participar do processo de envio e recepção de grupos, uma experiência educativa que contribui para o cumprimento da missão do Rotary. “O IGE é um programa abrangente de viagens internacionais e atividades em equipe”, resumiu. 

# Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME 
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.