Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PALESTRA SOBRE SANEAMENTO BÁSICO E VISITA DO GOVERNADOR ASSISTENTE NA 4ª REUNIÁO ORDINÁRIA DO RC TUPÃ

Da esq. p direita.
Milton Okamoto - Eudóxio Ap. Ribeiro Blanco - Elisa Keiko Soares - Luis Antonio Valverde - Marcos Antonio Carched

A 4ª reunião ordinária do ano 2011/12 do Rc Tupã foi marcada pela comemoração do Dia do Engenheiro Saneamento Básico (13 de Julho). Para falar aos companheiros sobre a importância desta profissão, estiveram presentes os seguintes engenheiros da SABESP:
  • Eudóxio Ap. Ribeiro Blanco;
  • Milton Okamoto.
O senhor Eudóxio comentou aos companheiros que ama sua profissão, como dado curioso, a data de seu nascimento ser a mesma em que se comemora a sua profissão. Está na SABESP dede julho de 1984, passando por diversas cidades, entre elas, Bastos, Borá, Quatá, QUintana, Oriente, Álvares Carvalho. Disse ainda que os políticos dos anos 80 investiam pouco em saneamento pois as obras sembre enterradas, e por isso não eram vistas pela população.

Todavia, a grande sacada foique para cada 1 milhão de dólares investidos em saneamento, 5 são economizados em saúde pública.

Em Tupã, antes de ser uma cidade 100% saneada, haviam 50 óbitos para cada 1.000 moradores. Hoje esta taxa caiu para 13. A cidade conta com 100% de água e esgoto tratados.

Para manter o sistema em funcionamento, a SABESP investe pesado na qualificação de seus profissionais.

O profissional prometeu voltar ao clube, para falar expecificamente sobre o Aquífero Guarani e o tratamento de água em nossa cidade, para o Rotaract, Interact e Rotakids.

 Outro ponto forte da reunião, foi a presença do Governador Assistente de nosso clube, o companheiro Marcos Antonio Carched, do RC Marília Tradição.

O companheiro iniciou oficialmente os trabalhos da pasta, dizendo estar contente co o clube, pela dinâmica de trabalhos que o clube vem realizando com pouco tempo de gestão da companheira presidente, Elisa. Disse que estará cumprindo rigorosamente o calendário de visitas estabelecido.

 Acima, o senhor Eudóxio Ap. Ribeiro Blanco, recebendo o certificado de Honra ao Mérito, concedido pelo Rc Tupã, em comemoração ao Dia do Engenheiro de Saneamento Básico.

  Acima, o senhor Milton Okamoto, recebendo o certificado de Honra ao Mérito, concedido pelo Rc Tupã, em comemoração ao Dia do Engenheiro de Saneamento Básico.

 A companheira presidente Elisa, estimulando os companheiros a comparecerem às reuniões, como meta do DQS, homenageia os companheiros 100% do mês. Entre eles, é sorteado um brinde. O companheiro agraciado nesta feita, foi o companheiro Roberto Abdian.


 Os companheiros, o arquiteto Edivaldo Sanches e a farmacêutica Lucia Cláudia Orlandi Lemos, receberam os pins relativos à suas funções, respectivamente Comissão de Imagem Pública e Comissão de Prestação de Serviços à Comunidade.

Abrilhantando a noite, também estiveram presentes, à esquerda, a esposa do governador assistente e ao centro, o pai do companheiro Alexandro Saes.
Durante a reunião, o companheiro Edivaldo Sanches, falou aos companheiros, que todos os requisitos solicitados so fornecedor Shop Germânia foram atendidos, para que possamos fechar contrato e trabalharmos juntos no Costelão, que ocorrerá no dia 11 de Setembro.

A companheira Cláudia lembrou a todos que na sexta-feira dia 29/07, ocorrerá em nossa sede social, a cerimônia de posse do Rotakids e do Interact. A taxa de adesão é de R$ 15,00.
A companheira Cláudia, ofereceu sua residência para a realização da primeira reunião de companheirismo.

A próxima reunião do Rc Tupã acontecerá no dia 02 de Agosto.
Por: Adriano Luiz Alves
Gov. Assist. Região 09