Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Companheiro Yvan Pasini


Companheiro Wildner


Companheiro Waldir Vivan


Companheiro Waldyr Brandão


Companheiro Valdomiro


Companheiro Rodrigo


Companheiro Roberto Abdian


Companheiro Paulo Ricardo


Companheiro Manoel


Companheiro Luis Valverde


Companheira Lucia Claudia


Companheiro Julio Suga


Companheira Joyce Roque


Companheiro José Vanderlei


Companheiro Joaquim



Na estação de trens de Baurú/SP

JOAQUIM MANOEL ALVES - Completa 50 anos de Rotary neste ano rotário.

O companheiro Joaquim Manoel Alves viveu (e vive) ao longo de sua vida uma impressionande história de rotary. Passou por muitos clubes em vários distritos. Foi presidende do Rotary Club de Tupã nas gestões de 1980-81 e 1987-88.

Trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e telégrafos por mais de 40 anos, quando aposentou-se em 1992. A última agência que dirigiu foi a agência central de Tupã.
É rotariano do Rotary Club de Tupã desde sua chegada na cidade, por volta de 1979.



Joaquim é casado com Angela Massa Alves, tem 03 filhos, Adriano Luiz Alves (eu), Antonio Carlos Alves e Angela Maria Alves. Possui 05 netos e 6 bisnetos.

Hoje com 88  anos é frequentador assíduo das reuniões, sendo por anos consecutivos companheiro 100%.

Sua principal rotina é ler o "Estadão", gostando de ler o jornal de cabo a rabo, exclindo somente a parte de esportes. (que é o que eu costumo pegar e ele sempre briga comigo, diz que tenho que ler economia rrsrsr). Bem como, participar de "rodadas" no seus radioamadores.

Como pai, (o que um filho adotivo, que sempre teve tudo do bom e do melhor poderia dizer?) bem, nunca me faltou nada, sempre me ensinou que bens materiais não fariam um homem, mas sim o que ele estudava. Portanto, meu curso superior e pós-graduação, que me capacitaram na vida, devo a ele. Muito obrigado por tudo papai Joaquim, eu amo muito você. Obrigado por existir em minha vida! Sou um homem de bem por espelhar seus passos e seguir seus caminhos. Até rotariano eu virei rsrsrssr.

 Papai Joaquim e eu em 1977, na cidade de Lins, onde gerencia a agência local dos correios.


 Papai Joaquim e eu em 2010, durante a minha gestão como presidente, na organização do evento Costelão.




É um dos principais articuladores de um dos principais eventos anuais do clube, o Costelão.


Como rotariano, tenho um companheiro que tenta acompanhar a revolução, as mudanças que rotary vem imprimindo com os novos modelos adminsitrativos e novos costumes, o que as vezes o pertubam. Diz sempre que Rotary não pode perder sua essência e lembra de quão glamurosas eram as reuniões, onde em simples reuniões, todos estavam vestidos em terno e gravata. Cheguei a partilhar um pouco disso, no finalzinho da década de 70 e comecinho da década de 80. Mas isso se foi. As vezes vai á tribuna, onde é conhecido por seus longos discursos..........

Abaixo, um pouco da história, uma recordação especial de um "achado" na secretaria do clube:


                                                 Caso não consigam ler estas 3 páginas, salvem o arquivo no seu desktop e use o zoom de qualquer visualizador, aumentando a imagem, ou solicitem o arquivo em tamanho original, que mando por e-mail. O meu e-mail está abaixo mostrado.



Por: Adriano Luiz Alves
Comissão de Administração de Clube 2012-13
Rotary Club de Tupã.
E-mail: adrianoluizalves@hotmail.com

Companheiro João Afrânio



03 de Julho de 1984 - Posse do Companheiro João Afrânio - Rc. Tupã










Companheiro Jeverson


Companheiro Emanuel


Companheira Elisa


Companheiro Edivaldo


Companheiro Ede


Companheira Dayse


Companheira Andrea


Companheiro Alfredo


Companheiro Alexandro


Companheiro Alex


Companheiro Adriel


Companheiro Adriano


Rotarianas inauguram NRDC e entregam computadores



Entrega de computadores e inauguração do NRDC aconteceram em Presidente Prudente

Rotarianas que fazem parte do Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo promoveram a inauguração oficial do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), no Projeto Esperança na região norte da cidade de Presidente Prudente. “Este é o segundo NRDC em desenvolvimento pelo clube, que já faz um trabalho semelhante na comunidade do Perpétuo Socorro”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, presente na inauguração e nas entregas de computadores para a sala de aulas de informática no NRDC 1, através de recursos da Fundação Rotária, pelo programa de Subsídio Distrital Simplificado (SDS), contemplado pelo clube rotário no valor de R$ 1.100,00.

Segundo a presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos, Deborah Pereira do Logo Bezerra, estes dois núcleos recebem assistência de ambas as comunidades com aulas de pintura em parede, informática, alfabetização, produção de sabão entre outras atividades com o apoio do clube rotário prudentino. “Fazemos o trabalho de articulação, proporcionando as condições necessárias para que homens e mulheres recebam informações para que ampliem a renda familiar com trabalhos alternativos”, disse a dirigente que considera importante este tipo de trabalho. “As comunidades oferecem a infraestrutura e nós entramos com as parcerias para a viabilização das aulas”, explicou.

Um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) é formado por não-rotarianos que compartilham os mesmos valores rotários de comprometimento com serviços humanitários. Com a orientação de um Rotary Club patrocinador, NRDCs planejam e implementam projetos que atendem a necessidades como saúde pública, alfabetização, segurança comunitária, emprego e meio ambiente. Eles podem também dar suporte a esforços humanitários do clube patrocinador. “Este programa de Rotary visa incentivar indivíduos a se responsabilizarem pela melhoria da comunidade”, comentou Márcio Medeiros “É reconhecer o valor de todas as ocupações úteis”, completou Deborah Pereira do Lago Bezerra. “É realizar atividades de autoajuda e trabalho coletivo para melhorar a qualidade de vida”, completou a presidente rotária.

De acordo com o Governador do D4510 de RI os Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário são parte integral dos serviços humanitários de um clube. “Eles são uma excelente maneira de envolver membros da comunidade em atividades que abordam necessidades locais e podem ser fundamentais para tornar viável a implementação de projetos sustentáveis”, disse ao elogiar o Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos que desenvolve dois núcleos e se prepara para um terceiro. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo) 
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

RC de Marília Pioneiro com nova presidente





Silvia Helena Dias de Oliveira toma posse como a 17ª presidente do Rotary Club de Marilia Pioneiro

Assumiu a presidência do Rotary Club de Marília Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, a diretora de escola Silvia Helena Dias de Oliveira em substituição a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, em cerimônia realizada no Quality Hotel Sun Valley, nas presenças de associados, rotarianos, convidados e autoridades. Silvia Helena Dias de Oliveira é a 17ª presidente do clube rotário mariliense que conta com 23 associados entre homens e mulheres, com reuniões sempre na segunda-feira. “Quero continuar os trabalhos que o clube vem fazendo, bem como promover outros, dentro dos princípios rotários e do perfil deste clube”, disse a dirigente que assumirá o clube nos próximos 12 meses.

A cerimônia de posse contou com uma série de homenagens como a entrega de três títulos de Companheiro Paul Harris para: o empresário Rogério Montolar, o policial militar Marcos Farto e para a diretora de Escola, Silvia Helena Dias de Oliveira. Além destas homenagens Vera Lúcia Marques da Costa, Lúcia Helena Zanela Limas e Leila Silvado receberam as homenagens de Companheiras Paul Harris com safiras. Foram homenageados os companheiros que foram considerados 100% de presença nas reuniões e atividades do clube desenvolvido na gestão passada. “São homenagens que normalmente acontecem no final de uma gestão”, disse Angela Cecília Giovanetti Teixeira.

O novo conselho diretor do clube rotário mariliense está formado com: Silvia Helena Dias de Oliveira (presidente), Angela Cecília Giovanetti Teixeira (Secretária), Vera Lúcia Marques da Costa (tesoureira), Monaliza Marega (diretora de protocolo), Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz (Fundação Rotária), Márcio Medeiros (Imagem Pública), Sandra Paula Daura (Programas Humanitários), Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares (Novas Gerações), Lúcia Helena Zanela Lima (Administração), Adriana Frazão (Desenvolvimento de Rotary). “Além desse pessoal, contamos com outros associados nas diversas subcomissões de trabalho”, comentou a atual presidente que inicia a gestão dia primeiro de julho de 2012 até 30 de junho de 2013.

A primeira reunião da nova diretoria será com o Conselho Diretor, na segunda-feira, quando serão alinhados os planos e as ações, dentro do Plano Global de Atividades que está planejado. “Vamos resolver algumas questões administrativas, mas o mais importante é definir as prioridades e o foco que teremos nesta gestão 2012-13”, anunciou a presidente empossada que entregou neste mesmo dia a agenda rotária 2012-13 com todos os programas, atividades, calendário, informações e conteúdo rotário para a gestão que se inicia.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Posse do Rc. Maracaí


ROTARY CLUBE DE MARACAI


O Rotary Clube de Maracai vêm com imensa satisfação convidá-los para participarem da solenidade de posse  do novo Conselho Diretor, para o Ano Rotário 2012/2013.

A solenidade será realizada no dia 14 de Julho de 2012, às 20:00 horas, no Centro Cultural de Maracai, situado a Rua Gal Ataliba Leonel 860.

O valor da adesão será de R$ 40,00 por pessoa (bebidas inclusas).

Contamos com a sua presença.

                                     Saudações rotárias.




NILZO DONIZETE DE FARIA
Presidente 2011/2012
     2012/2013