Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia 09 - Companheiro Joaquim comemorou 86 primaveras -- parabéns

No último dia 09 de Agosto, o cp. Joaquim Manoel Alves, associado do Rc. Tupã, que comemorará 50 anos de rotary neste ano rotário, comemorou com amigos e companheiros em sua residência, 86 primaveras.

Felicidades companheiro (e papai) Joaquim.

Esq/dir - Cp. Waldyr Brandão --- Cp. Manoel Fernando --- Cp. Jaquim Manoel Alves


Antônio Hallage participa de seminário em Marília



Antônio Hallage, curador da Fundação Rotária, estará em Marília dia 18 no seminário na APM

Acontecerá na cidade de Marília, dia 18 de agosto, sábado, nas dependências da Associação Paulista de Medicina (APM – Regional Marília), o Seminário Distrital da Fundação Rotária, pelo Distrito 4510 do Rotary International, com a participação do curador da Fundação Rotária, o engenheiro Antônio Hallage, associado do Rotary Club de Curitiba Leste. “Será uma oportunidade que o nosso distrito terá para expor questões importantes, principalmente com o início do Plano Visão de Futuro em breve”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca ao definir a programação do evento que contará com oito expositores.

Com início marcado para as nove horas, com as mensagens do coordenador distrital adjunto da Fundação Rotária, Valdeir Fagundes de Queiroz, o primeiro a se apresentar será Vílcio Caetano de Lima, outro adjunto da comissão distrital, com o tema: Os Programas da Fundação Rotária; na sequencia o tema: Os Enfoques da Fundação Rotária e os Subsídios Globais, serão apresentados pelo titular da comissão distrital, Alonso Campoi Padilha Jr; outro tema programado é: A Fundação Rotária levando a Paz Através do Servir, que será apresentado pelo Coordenador Regional Assistente da Fundação Rotária, Luzimar Barreto França. José Carlos Carvalho, Coordenador Regional da Fundação Rotária, apresentará o tema: Preparação para o Plano Visão do Futuro, ficando para o Curador da Fundação Rotária, Antonio Hallage, a sessão interativa com perguntas e respostas através do tema: Fundação Rotária fazendo o Bem para Humanidade.

Ainda dentro do programa a avaliação do Seminário da Fundação Rotária será feita pelo Governador Eleito do Distrito 4510 de Rotary International, Gestão 2013-14, o contabilista Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis Norte. “A proposta é que o evento seja dinâmico, interativo e participativo”, falou Luiz Carlos Gonçalves que fará a abertura e o encerramento do evento que espera reunir dezenas de participantes dos 66 clubes da região, distribuídos em 38 cidades do interior do Estado de São Paulo.PRESIDENTE DE RI – Gary CK Huang, associado do Rotary Club de Taipei, Taiwan, foi escolhido pelo Comitê de Indicação para Presidente de Rotary International, Gestão 2014-15. Huang será o presidente indicado em 1º de Outubro se não houver nenhum candidato opositor. Huang é presidente da Taiwan Sogo Shinkong Segurança Co., Ltd., Rotariano desde 1976, Huang serviu como vice-presidente do RI, diretor, curador da Fundação Rotária, governador de distrito, líder de treinamento da assembléia internacional, líder da sessão regional, membro da força-tarefa e coordenador e membro da comissão e presidente. Um dos integrantes do Comitê de Indicação foi o brasileiro Mário de Oliveira Antonino, ex-diretor de Rotary International, Gestão 1985-87 e associado do Rotary Club de Recife Largo da Paz (PE).#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
17:02 09/08/2012MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

SE QUISER FOTOS É SÓ SOLICITAR PELO E-MAIL: redacao@eficaz.jor.br

Rotarianos buscam interessados em equipamentos auditivos

Rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão com 54 vagas disponíveis para entrega de equipamentos auditivos para deficientes de qualquer cidade da região. O Rotary Club de Candido Mota em parceria com o Rotary Club de Folsom, Califórnia, EUA, dentro do Programa de Subsídios Equivalentes Simplificados com a Fundação Rotária, conseguiu 164 aparelhos auditivos e ainda não completou a quantidade disponível. “Precisamos encontrar mais pessoas interessadas”, disse o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do RC de Candido Mota, e um dos responsáveis pelo programa.

Segundo o rotariano os equipamentos são de última geração e funcionam com baterias recarregáveis por energia solar, reduzindo substancialmente os custos de manutenção, comparado com os aparelhos nacionais e convencionais. “Nos surpreendemos com a qualidade do equipamento e com a quantidade em razão da variação do dólar”, comentou o dirigente que está abrindo a possibilidade de outros clubes do distrito a indicarem interessados a obterem este equipamento. “Qualquer clube do Distrito 4510 pode indicar alguém, diante do número que temos disponível”, avisou ao atender inicialmente os deficientes das cidades de Cândido Mota e Assis.

De acordo com Luiz Ricardo Begosso os interessados devem apresentar o exame de audiometria e encaminhar para algum Rotary Club do Distrito 4510 de Rotary International, que entregará o documento ao coordenador do programa. “Pode ser por via eletrônica”, disse o rotariano ao indicar o endereço eletrônico: lrbegosso@gmail.com para o encaminhamento dos exames médicos por parte dos rotarianos. “Já recebemos 110 exames. Restam 54 ainda”, apontou ao disponibilizar esta situação para outros clubes da região, em que acredita ter mais interessados na aquisição do equipamento gratuitamente.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, trata-se de uma excelente oportunidade oferecida pelo Rotary Club de Candido Mota em abrir a chance de distribuir os equipamentos para outros clubes de outras cidades. “Sem dúvida alguma é uma situação em que os clubes que puderem atender este pedido, que o façam de maneira rápida e que possamos atender mais necessitados que sonham com a possibilidade de ouvirem com mais qualidade”, elogiou o dirigente a iniciativa dos rotarianos do Rotary Club de Candido Mota.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

X Fórum Interactiano de Treinamentos (FIT).


Dia 29/07 ocorreu o X Fórum Interactiano de Treinamentos (FIT).
Evento organizado com parceria entre a Governadoria do Distrito 4510, Comissão Distrital de Novas Gerações, Representação Distrital de Interact Club, Rotary Club de Quatá e Interact Club de Quatá contou com a resença de 212 participantes, destes 22 Rotarianos.

O FIT é voltado para os treinamentos, este ano contamos com os seguintes palestrantes: Luiz Carlos Gonçalves Governador Gestão 2012/2013, Ricardo Bermejo Governador Eleito Gestão 2013/2014, Luiz Carlos de Melo, Governador Gestão 1993/1994, José Giometti Governador Gestão 2005/2006, Márcio Medeiros Governador Gestão 2011/2012, Regis Jorge Governador Gestão 2008/2009, Juliano Borges Coordenador Distrital de Rotaract Club, Nilcéa Inaê Queiroz Costa, Presidente da Comissão Distrital do Ryla, Presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, Luiz Ricardo Begosso, Chairman YEP, Cassio Cosine, Representante Distrital de Interact Club e Dino Cavalcanti Rotaract Club de Candido Mota. Também esteve presente o Governador indicado Gestão 2014/2015 Vilcio Caetano de Lima.




Seminário da Fundação Rotária - Marília

ROTARY INTERNATIONAL
Governadoria do Distrito 4510
Ano Rotário de 2012-13



Seminário Distrital
da
Fundação Rotária



Marília
18 de Agosto de 2012

Associação Paulista de Medicina
Avenida Pedro de Toledo, 179




Seminário Distrital da Fundação Rotária






Luiz Carlos Gonçalves
Marilene Deoti Gonçalves
Governador 2012-13



Luiz Carlos de Melo
Governador 1993-94
Instrutor Distrital


Alonso Campoi Padilha júnior
Governador 2006-07
Coordenador Distrital da Fundação Rotária


Vílcio Caetano de Lima
Governador Indicado 2014-15
Coordenador Distrital Adjunto da Fundação Rotária



P R O G R A M A Ç Ã O



07:30 – 08:45 hs                 Recepção, Inscrição e Café da Manhã

09:00 – 09:30 hs                 SESSÃO DE ABERTURA

(09:00 – 09:10)                    Serviços de Protocolo
Dermeval Antonio Gregório – Diretor Geral de Protocolo


(09:10 – 09:15)                    Abertura pelo Coordenador Distrital da Fundação Rotária
Alonso Campoi Padilha Jr. – Governador 2006-07

(09:15 – 09:20)                    Boas Vindas pelo Instrutor Distrital Adjunto
Valdeir Fagundes de Queiroz – Governador 2000-01

(09:20 – 09:30)                    Mensagem do Governador do Distrito
Luiz Carlos Gonçalves – Governador 2012-13


09:30 – 09:30 hs                 SESSÃO PLENÁRIA

(09:30 – 09:40)                    Serviços de Protocolo

(09:40 – 10:00)                    Os Programas da Fundação Rotária
                                               Vílcio Caetano de Lima – Coordenador Distrital Adjunto da
Fundação Rotária

(10:00 – 10:20)                    Os Enfoques da Fundação Rotária e os Subsídios Globais
Alonso Campoi Padilha Jr. – Coordenador Distrital da Fundação Rotária

 (10:20 – 10:40)                   A Fundação Rotária levando a Paz Através do Servir
Luzimar Barreto França – Coordenador Regional Assistente da
Fundação Rotária

(10:40 – 11:00)                    Preparação para o Plano Visão do Futuro
Jose Carlos Carvalho – Coordenador Regional da Fundação Rotária

(11:00 – 12:00)                    Fundação Rotária fazendo o Bem para Humanidade
                                               Antonio HallageCurador da Fundação Rotária
                                               (sessão interativa com perguntas e respostas)


12:00 – 12:30 hs                 SESSÃO DE ENCERRAMENTO

(12:00 – 12:05)                    Serviços de Protocolo

(12:05 – 12:10)                    Avaliação do Seminário da Fundação Rotária
Ricardo de Maio Bermejo – Governador Eleito 2013-14

(12:10 – 12:20)                    Mensagem do Coordenação Regional da Fundação Rotária
Jose Carlos Carvalho – Coordenador Regional da Fundação Rotária

(12:20 – 12:30)                     Palavra do Governador do Distrito
Luiz Carlos Gonçalves

(12:30)                                  Encerramento pelo Coordenador Distrital da Fundação Rotária
Alonso Campoi Padilha Jr.




Coordenação Operacional do Evento:


Realização:

Comissão Distrital de Organização dos Seminários Distritais
            Presidente:                 Luiz Carlos Gonçalves – Governador 2012-13
            Instrutor Distrital:        Luiz Carlos de Melo – Governador 1993-94
Membros:
Coordenador Distrital de Administração e Informação Rotária:
                       Cleuto José Magnani – Governador 2007-08
Coordenador Distrital de Desenvolvimento do Rotary:
Maura Amabile Betti Fagundes de Queiroz – Governador 2004-05
Coordenador Distrital de Relações Públicas:
                       Paulo Ricardo Soares – Governador 1995-06
Coordenador Distrital de Projetos de Prestação de Serviços:
                       José Giometti – Governador 2005-06
Coordenador Distrital das Novas Gerações:
                       Regis Jorge – Governador 2008-09
Coordenador Distrital da Fundação Rotária:
                       Alonso Campoi Padilha Júnior – Governador 2006-07

Coordenação local:

Instrutor Distrital Adjunto
                        Valdeir Fagundes de Queiroz – Governador 2000-01

Apoio:

            Rotary Club de Marília
Rotary Club de Marília 4 de Abril
Rotary Club de Marília Alto Cafezal
Rotary Club de Marília Coroados
Rotary Club de Marília de Dirceu
Rotary Club de Marília Leste
Rotary Club de Marília Pioneiro
Rotary Club de Marília Tradição



Coordenadoria  Distrital

Fundação Rotária



Distrito 4510



 
 







SEMINÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

18 DE AGOSTO DE 2012 - MARÍLIA


ROTARY CLUB DE:_______________________________________________________________


CONVOCADOS
Rotarianos
Cônjuges
Café da Manhã
Presidente do clube



Presidente da Comissão da Fundação Rotária do Clube



Presidente da Comissão de Subsídios da Fundação Rotária do Clube



Oficial do Programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos (I.G.E.)



Demais Companheiros



T O T A L





Solicitamos ao Clube para informar qual o numero de pessoas que estarão presentes a Seminário Distrital da Fundação Rotária, preenchendo as informações acima, para que possamos melhor atende-los.

Pedimos a gentileza de nos devolver essas informações o mais breve possível ou no máximo até dia 15/08/2012.

Grato pela colaboração.


_______________________________
Secretário do Clube



DEVOLVER:                 lcmelo@ilsl.br   e/ou   dsta@ilsl.br







Título: Trabalho com jovens começa a ser intensificado



Encontro realizado na cidade de Pirapozinho prepara possível clube de jovens do Rotaract


O Distrito 4510 do Rotary International começa a intensificar um amplo trabalho a ser desenvolvido de forma direta com os jovens, através dos programas: Interact (até 18 anos) e Rotaract (até 30 anos). O Coordenador Distrital da Comissão das Novas Gerações, o médico Régis Jorge, associado do Rotary Club de Presidente Venceslau, já articula discussão sobre regras específicas no desenvolvimento dos dois programas na região, bem como a ampliação dos grupos no D4510 de RI. “Estamos discutindo detalhes para que tenhamos um programa com bases sólidas e regras claras”, disse o dirigente que vem discutindo este assunto com integrantes de Rotary Club, Interact e Rotaract para a confecção de Estatuto e Regimento Interno distritais.

Recentemente na cidade de Pirapozinho, através do Rotary Club de Pirapozinho reunião no sentido de formalizar o grupo de jovens do Rotaract naquela cidade, aconteceu com as presenças dos associados do clube, juntamente com o coordenador distrital do programa na região, o gestor público Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente. “Foi um encontro positivo em que os jovens participantes estão interessados e com grande potencial de crescimento”, disse animado o dirigente rotário que vem trabalhando de forma direta aos 11 grupos existentes do Distrito 4510 do Rotary International. “Vamos crescer de forma lenda e segura”, prevê o dirigente está conversando com outros clubes no sentido de conscientizá-los sobre os compromissos a serem seguidos com a criação de novos grupos de jovens dentro do programa do Rotaract. “O clube padrinho tem uma série de compromissos a seguir, bem como o grupo de jovens”, disse.

De acordo com o presidente do RC de Pirapozinho, João Degair Favareto, o clube sempre teve o desejo de promover o grupo de jovens, seja com o Interact ou com o Rotaract. “Nosso clube tem uma média de idade boa e muitos filhos de rotarianos nos acompanham normalmente em nossas ações”, disse o dirigente local ao reunir os jovens na sede do clube e apresentar o programa através do coordenador distrital de Rotaract. “Penso que é possível criar um grupo e iniciar as primeiras ações, interagindo com as atividades dos rotarianos”, falou ao envolver jovens intercambiados de outros países que reforçariam as ações rotárias.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, é de fundamental importância que os clubes estudem a possibilidade de promoverem os grupos de jovens, como forma de planejar o futuro da organização. “Quando preparamos o jovem no Rotary, estamos estimulando a formação de futuros e bons rotarianos para o mundo”, comentou o dirigente ao parabenizar o Rotary Club de Pirapozinho pela iniciativa. “Qualquer clube interessado deve promover encontros deste tipo, com total apoio da governadoria”, exemplificou o dirigente que espera aumentar o número de grupos de jovens na região. “De forma segura, consciente e duradoura”, resumiu.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020