Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Errata IGE - USA


IGE – Intercâmbio de Grupos de Estudos
PREZADOS COMPANHEIROS
O PRAZO PARA as inscrições do USA É ATÉ DIA 17 DE AGOSTO E O DISTRITO É  5080
ME DESCULPEM
RUBENS – Chairman do IGE

ENCONTRO COM ROTARIANOS ACONTECE SÁBADO EM MARÍLIA



Márcio Medeiros, Marilene Gonçalves e Luiz Carlos Gonçalves, estarão no encontro de rotarianos em Marília

Os rotarianos dos oito clubes rotários do Distrito 4510 do Rotary International, localizados na cidade de Marília, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, promovem neste sábado, as 20 horas, na dependência do Quality Hotel Sun Valley, com as presenças do Governador do D4510 de RI, Gestão 2012-13, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, e do Governador do D4510 de RI, Gestão 2011-12, o jornalista Márcio Medeiros, associados do RC de Marília Pioneiro, o 10º Encontro de Rotarianos de Marília. “Será um encontro em que iremos destacar os dirigentes que encerraram a gestão e os que iniciaram”, disse o professor Alonso Bezerra de Carvalho, presidente do RC de Marília. “Há 10 anos realizamos este encontro sempre no mês de julho”, lembrou o corretor de seguros Ossama Kurata, presidente do RC de Marília Leste.

O tradicional evento realizado entre os rotarianos de Marília visa marcar o início da Gestão 2012-13, iniciada dia primeiro de julho em todo o Mundo, uma vez que a gestão rotária se inicia em julho de um ano e se encerra em junho do ano seguinte. “Neste evento apresentaremos os dirigentes dos clubes da atual gestão”, falou empresário Dorival Fernando de Oliveira, presidente do RC de Marília Alto Cafezal. “Os integrantes do conselho diretor de cada clube são apresentados para todos da comunidade rotária de Marília”, falou o bancário Oswaldo Villela Filho, presidente do RC de Marília de Dirceu. “Sem contar que o evento se transformará num grande companheirismo rotário”, acrescentou a diretora de escola, Silvia Helena Dias de Oliveira, presidente do RC de Marília Pioneiro.

Os convites estão sendo adquiridos entre os presidentes rotários de Marília. “O encontro não é exclusivo para rotariano”, lembrou o professor Marcelo F. de Oliveira, presidente do Rotary Club de Marília Tradição. “Além dos rotarianos, a comunidade mariliense num todo, conhecerá os novos dirigentes de cada clube”, completou o empresário Hilson David M. Parreira, presidente do RC de Marília Quatro de Abril. “O encontro passou a ser importante para os dois segmentos: entre os rotarianos e a comunidade mariliense”, falou Sérgio Avelar Brandt Úngaro, presidente do RC de Marília Coroados. “Associados honorários, simpatizantes do Rotary e principalmente os beneficiados pelos nossos programas também participarão”, ressaltou o corretor de imóveis, Hederaldo Joel Benetti, associado do RC de Marília de Dirceu.

Governadores de gestão anteriores, bem como de futuras também participarão, pois, o evento é único entre as 38 cidades que fazem parte do Distrito 4510 do Rotary International, principalmente entre as cidades que contam com mais de um clube rotário, como são os casos de: Bauru, Garça, Tupã, Assis, Dracena e Presidente Prudente. “Sem dúvida uma iniciativa importante dos rotarianos marilienses que poderia acontecer em outras cidades também”, disse o atual Governador do D4510 de RI, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, que estará presente no encontro que sempre conta com as participações dos dois governadores: o que encerrou e o que inicia a gestão. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) 
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

PESQUISA DA ONU SOBRE A JUVENTUDE


Caríssimo (a) Companheiro (a):

Com os meus cordiais cumprimentos, tomo a liberdade de encaminhar mensagem do secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) referente a pesquisa sobre juventude que culminará com o desenvolvimento do Plano de Ações em prol dos jovens em todo o planeta.

Ajude-nos respondendo o questionário e divulgando ao maior número de pessoas a pesquisa.

Saudações Rotárias,

Juliano Camilo Borges
Presidente da Comissão Distrital de Rotaract – Gestão 2012/13
Coordenador Adjunto da Coordenadoria Distrital das Novas Gerações – Gestão 2012/13
Associado ao Rotary Club de Presidente Prudente Nascente
Distrito 4510 de Rotary International
“Paz Através do Servir”


Mensagem do Secretário Geral da ONU

O futuro de nosso mundo está nas mãos de nossos jovens. Estou determinado a assegurar que as prioridades dos jovens sejam ouvidas e tratadas nos corredores das Nações Unidas. Fizemos progressos em trazer a agenda da juventude para a mesa, mas eu quero que façamos melhor. É por isso que eu decidi nomear um Assessor Especial para a Juventude, e por isso estamos desenvolvendo um plano de ação para orientar todo o sistema das Nações Unidas em nosso trabalho para e com jovens de todo o mundo.

As opiniões dos próprios jovens serão cruciais no desenvolvimento de um plano que responda às necessidades reais e aspirações. Com os jovens de todo o mundo exigem uma voz como nunca antes, as Nações Unidas quer ouvir de você. Quais são suas preocupações? Quais são suas expectativas? Qual deve ser o das Nações Unidas estar fazendo para ajudar?

Por favor, dedique um momento para preencher o questionário abaixo. Diga-nos o que você pensa. Sua voz tem importância. Estamos te ouvindo.

Ban Ki-moon
Secretário-Geral


PESQUISA DA ONU SOBRE JUVENTUDE

A Organização das Nações Unidas está desenvolvendo um Plano de Ação em torno da juventude em todo o planeta. Para isso está fazendo consulta direta entre os líderes e participantes de diversos países. Colabore com o processo no Brasil solicitando as juventudes a participarem da pesquisa.

Veja como mais abaixo.


Este Plano de Ação irá afetar a forma como o sistema das Nações Unidas inteiro vai trabalhar com e para a juventude nos próximos anos. O Plano de Ação incidirá sobre as cinco áreas prioritárias identificadas pelo Secretário-Geral da ONU:

- Emprego
- Empreendedorismo
- A educação, incluindo educação sobre saúde sexual e reprodutiva
- Cidadania e proteção dos direitos
- Inclusão política

PARTICIPE DA PESQUISA DA ONU SOBRE JUVENTUDE


Antes de desenvolver este plano de ação, as Nações Unidas está buscando ouvir diretamente dos jovens, de organizações lideradas por jovens e organizações parceiras para buscar suas opiniões.

Por favor, dê uma olhada no questionário em:






 






COMPARTILHAR, CURTIR E MULTIPLICAR O ALCANCE DA PESQUISA
Agradecemos a todos se auxiliarem na circulação desta notícia do blog  para outras pessoas e para compartilhamento via Facebook, Twitter, Orkut e outras redes sociais.

A data limite para conclusão da pesquisa  é 16 de agosto. 

SAR ELETRÔNICO E BOLETO BANCÁRIO - MUDANÇAS QUE FACILITAM O TRABALHO DOS DIRIGENTES DE CLUBES


Caros(as) Governadores(as) de Distrito,

Boa tarde.

Estamos procurando estimular os clubes a optarem pelo recebimento do Relatório Semestral Eletrônico, bem como a efetuarem seus pagamentos de RI e contribuições à Fundação Rotária através de boleto bancário.

Para tanto solicitamos aos(as) Governadores(as) de Distrito publicarem o texto que segue anexo em sua carta mensal e/ou no website do distrito, a fim de que possamos disseminar esta informação junto aos clubes dos seus distritos.

Agradeço desde já pela ajuda e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.

Cordialmente.

Carlos Afonso
Supervisor Financeiro
Rotary International Brazil Office
Rua Tagipuru, 209 - Barra Funda
01156-000 São Paulo, SP
Fone: + 55 11 3826-2966
Fax: + 55 11 3667-6575
carlos.afonso@rotary.org

MUDANÇAS QUE FACILITAM O TRABALHO DOS DIRIGENTES DE CLUBES

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos dirigentes de clubes, a partir deste semestre o Rotary International dará aos clubes a opção de receber o Relatório Semestral por e-mail.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a distribuição eletrônica do SAR tem outros benefícios, como:

• Melhor prestação de serviços a todos os clubes;
• Entrega mais rápida, segura e eficaz;
• Redução significativa de custos;
• Maior eficiência para todos os escritórios do RI.

Para fazer a opção de recebimento do relatório eletrônico, os dirigentes de clubes deverão alterar suas preferências de recebimento através do Portal do Associado.

Com relação aos pagamentos de quotas per capitas e de contribuições à Fundação Rotária, encorajamos que os clubes façam seus pagamentos através de boleto bancário, o qual poderá ser acessado diretamente no site www.rotary.org.br link “emissão de boletos”.

Todos os campos solicitados deverão ser preenchidos, a fim de que o boleto seja gerado, impresso e posteriormente pago em qualquer agência bancária, terminais de auto-atendimento ou através de internet banking.

Confira sempre todos os dados constantes no boleto bancário, de modo a se certificar que as informações geradas estão corretas.

O sistema de emissão de boletos elimina a necessidade de remessa de fax ou e-mail com a comprovação do pagamento, uma vez que todas as informações passam a ser coletadas diretamente pelo sistema, eliminando toda a burocracia e de modo a agilizar o processamento de pagamentos de per capita, contribuições à Fundação Rotária e compra de publicações e audiovisuais, além de não gerar nenhum custo para o Rotariano.

Dúvidas sobre o relatório semestral, bem como sobre a geração de boletos bancários para pagamento, poderão ser esclarecidas junto ao departamento financeiro do RI Brazil Office, através dos e-mails carlos.afonso@rotary.org ou fabio.peverari@rotary.org


Começam as visitas do Governador do distrito 4510



Luiz Carlos Gonçalves, Governador do D4510 de RI, começa as visitas oficiais pela cidade Natal de Garça.

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2012-13, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, começou a realizar as visitas oficiais aos 66 clubes rotários da região, distribuídos em 38 municípios paulistas. O calendário oficial já é de conhecimento dos dirigentes rotários e o início das viagens foi em Garça, cidade Natal da maior autoridade rotária do País. “Tinha que começar na segunda-feira, e para minha alegria um dos clubes de Garça se reúne neste dia”, explicou o dirigente. “Foi uma alegria muito grande para mim, afinal, Garça é minha cidade de nascimento, onde fui criado e tenho muitos e bons amigos”, disse Luiz Carlos Gonçalves ao visitar o Rotary Club de Garça Azul, pela primeira vez nesta gestão.

Na distribuição que fez, Luiz Carlos Gonçalves optou por concluir todas as visitas oficiais no primeiro semestre rotário, ou seja, de julho a novembro visitará os 66 clubes rotários distribuídos da seguinte forma: seis clubes em julho, 22 em agosto, 10 em setembro, 18 em outubro e 10 clubes no mês de novembro. “Combinamos este modelo na assembléia realizada em Bauru”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International que neste encontro com os presidentes dos clubes rotários da Gestão 2012-13 explicou como serão os encontros nas assembléias e nas visitas aos programas desenvolvidos pelos rotarianos. “Decidimos a pauta básica dos assuntos que iremos discutir”, falou ao iniciar as visitas nas cidades de Garça, Marília e Duartina na primeira semana de atividades.

No Rotary Club de Garça Azul, ao ser recepcionado pelas associadas do clube e pela presidente Teresinha Maria Borges, o Governador Luiz Carlos Gonçalves foi surpreendido ao ser encaminhado para locais importantes da vida que tinha na cidade quando lá residia com os pais. “Foram momentos marcantes, de grande emoção, que certamente ficarão marcados em minha memória”, disse em tom emocionado ao rever pessoas de longa data e de estar em locais onde esteve na infância. “Voltei aos meus tempos de criança”, disse sorrindo ao compartilhar com todos as histórias da juventude. 

Tanto na reunião com o Conselho Diretor como na Assembleia Geral no clube rotário de Garça, Luiz Carlos Gonçalves falou sobre o lema rotário: Paz através do Servir, bem como comentou sobre algumas diretrizes da gestão e a importância do crescimento e desenvolvimento da organização dentro do Distrito 4510 do Rotary International. “Precisamos continuar a crescer no quadro associativo, na contribuição para a Fundação Rotária, bem como desenvolver o planejamento estratégico para que os clubes criem projetos e sejam beneficiados com subsídios da Fundação Rotária”, falou ao apontar questões que serão amplamente defendidas nesta gestão.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020