Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Clube recebe Menção Presidencial




Cerimônia marca a entrega da Menção Presidencial conquistada na Gestão 2011-12 em Paraguaçu Paulista


Os rotarianos do Rotary Club de Paraguaçu Paulista, do Distrito 4510 do Rotary International, realizaram reunião ordinária na sede do clube quando receberam do Governador do D4510 de RI, Gestão 2011-12, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, a honraria especial para clubes que cumpriram os critérios estabelecidos pela organização internacional, com a Menção Presidencial 2011-12. “São poucos os clubes que conseguiram seguir os critérios estabelecidos, tornando o documento de grande importância”, comentou o dirigente da gestão anterior que esteve pessoalmente no clube paraguaçuense para fazer a entrega ao presidente da gestão passada, Osnir Zancanaro.

A Menção Presidencial de Rotary International é estabelecida pelo Presidente de Rotary International antes do início da gestão e apresentada na Assembleia Internacional, em San Diego, EUA, sempre no mês de janeiro de cada ano. Os Governadores de Rotary International dos diversos países recebem as instruções que são repassadas aos presidentes de clube durante o Treinamento de Presidentes em cada distrito rotário. “Apresentei o documento naquela oportunidade e durante a gestão procurei estimular os clubes a seguirem os critérios”, comentou Márcio Medeiros que está visitando os quatro clubes do centro oeste paulista que conseguiram a Menção Presidencial 2011-12: Rotary Club de Paraguaçu Paulista, Rotary Club de Tupã, Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos e Rotary Club de Presidente Prudente Oeste.

Os dois pontos básicos estipulados pela organização referem-se ao Quadro Associativo e a Fundação Rotária. Os quatro clubes rotários da região participaram 100% no Fundo Anual para Programas e com US$ 100,00 em contribuição mínima per capita ao Fundo Anual para Programas, além do aumento real de pelo menos um associado e 85% de taxa mínima de retenção no quadro associativo. “Pode parecer simples, mas não é”, lembrou Osnir Zancanaro ao receber a Menção Presidencial das mãos do Governador do Distrito 4510 de Rotary International, Gestão 2011-12. “Nosso clube tem trabalhado muito bem nos últimos anos e esta Menção Presidencial ratifica o bom trabalho que todo o grupo vem fazendo”, disse o presidente da Gestão 2011-12.

Para Márcio Medeiros o Rotary Club de Paraguaçu Paulista fez um excelente trabalho na gestão passada tanto que conquistou a Menção Distrital 2011-12 entregue na Conferência Distrital do Rotary International, em Águas de São Pedro, no mês de maio. “Além do clube receber a Menção Distrital, recebeu também, a Menção Presidencial. Os dois mais importantes certificados de uma gestão rotária”, festejou o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, Gestão 2011-12, ao parabenizar todo o clube pelas duas conquistas. “Pela excelência em desenvolvimento do quadro associativo e contribuições a Fundação Rotária, demonstradas pelo clube, nada mais coerente do que entregar em mãos tão importante reconhecimento”, disse o dirigente da gestão passada ao estimular o clube para que todos os anos conquiste as duas menções. “São duas garantias de qualidade de gestão rotária”, falou Márcio Medeiros que estará nos outros três clubes entregando pessoalmente o documento rotário.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial



BLOG DO RC TUPÃ ATINGE 10.000 VISITANTES


Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os companheiros e internautas de diversas localidades no mundo, que estiveram visitando nosso blog e conheceram um pouco da rotina do Rc. Tupã.

O Blog do Rc. Tupã foi criado em Maio de 2008, com intuito de levar ao mundo a rotina de um clube de prestação de serviços.
Na conferência do governador Márcio Medeiros, recebemos menção pelo Destaque em Imagem Pública.

Estamos tentando melhorar o blog, dando novas funcionalidades, tornando-o mais atrativo. Todavia a estrutura arquitetônica de um blog não permite muito mais. A intensão é criarmos em pouco tempo um site, que venha nos beneficiar com outras funções e torne a participação dos companheiros ainda mais agradável.




As estatísticas mostram que tivemos visualizações de página em vários países do mundo durante o período de exposição do blog. Levamos nossa imagem a lugares muito distantes e essas pessoas tem a oportunidade de conhecer um pouco do nosso trabalho.


Acima, os temas que mais atraíram o público e que se tornaram destaque na visualização do blog.


AGRADECEMOS A TODOS QUE VISITARAM NOSSO BLOG ! ! ! VOLTEM SEMPRE.



Clube indica os três próximos presidentes




A presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro, Silvia Helena Dias de Oliveira, conduziu a assembleia de indicação


Em assembleia geral promovida pelo Rotary Club de Marília Pioneiro, foram indicados os três próximos presidentes de diretoria, após a gestão 2013-14, que já tem a médica veterinária Monaliza Andréa Selemme Marega eleita como presidente do clube rotário mariliense, do Distrito 4510 do Rotary International. “Procuramos fazer a indicação antecipada dos futuros dirigentes para que possamos efetivar o nosso Planejamento Estratégico”, disse a atual presidente, a diretora de ensino, Silvia Helena Dias de Oliveira, que conduziu a assembleia que tinha em pauta as indicações para os presidentes das gestões: 2014-15, 2015-16 e 2016-17. “Foi tudo dentro da normalidade”, avaliou.

O Conselho Diretor do Rotary Club de Marília Pioneiro indicou a advogada Gisele Ribeiro Maldonado de Azevedo para a Gestão 2014-15, o advogado José Roberto Reis Martim para a Gestão 2015-16 e a socióloga Sandra Paula Daura para a Gestão 2016-17. “Temos a tradição em nosso clube de intercalar as gestões entre homens e mulheres por sermos um clube misto”, comentou a presidente que apresentou a decisão do conselho em assembleia geral, e os nomes foram aprovados por aclamação. “Além disso, procuramos colocar pessoas que tenham aproximadamente três anos de participação”, comentou a dirigente.

Com a indicação dos próximos quatro presidentes de clube será mais prático os trabalhos quanto ao Planejamento Estratégico sugerido por Rotary International de três anos. “Agora sabemos quem serão os presidentes nos anos envolvidos no nosso planejamento”, frisou ao acreditar que isto ajudará no planejamento administrativo. “Até então fazíamos sem saber e muitas vezes, pelo perfil do presidente, tínhamos que promover mudanças”, opinou na certeza de que o clube com as futuras indicações terá mais continuidade nos programas e projetos.

Na opinião do instrutor do clube, o jornalista Márcio Medeiros, com a indicação prévia de muita antecedência, faz com que o associado indicado passe a enxergar a administração do clube com um olhar mais específico. “Ele sabe que em breve será ele o presidente e muitas das dificuldades que surgiram naquela gestão serão corrigidas na gestão seguinte”, opinou. “Todos ganham com isso, principalmente o clube”, falou ao defender a antecipação da indicação como forma positiva de administração eficaz. “A preparação do presidente será mais ampla, concisa e prática”, acredita. “Sem contar que os envolvimentos dos futuros dirigentes no clube serão mais intensos”, falou o rotariano.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial