Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Acontecem em Assis e Bauru, eventos sobre Fundação Rotária

Alonso Campoi Padilha Junior, é o atual coordenador distrital da Comissão da Fundação Rotária

Acontecem nas cidades de Bauru e Assis, no próximo final de semana, novos encontros sobre Fundação Rotária com objetivo de fazer com que clubes e rotarianos passem a ter mais conhecimento sobre as novas regras para o desenvolvimento de programas subsidiados pela fundação dos rotarianos. “Precisamos fazer com que saibamos elaborar programas com as novas regras”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, ao comentar sobre as atividades programadas neste sentido. “Os workshops estão sendo instrumentos positivos neste sentido, pois, os rotarianos estão aprendendo a fazer, fazendo”, comentou ao sugerir a todos os participantes que levem laptops para desenvolverem o programa de forma imediata.

Dois encontros neste sentido já aconteceram, na atual gestão, nas cidades de Presidente Prudente e Adamantina. Os próximos serão na cidade de Bauru, dia 09, sexta-feira, as 20 horas, na sede do Rotary Club de Bauru e o outro, dia 10, sábado, as 8h30, na sede do Rotary Club de Assis do Vale. “A programação é simples: explica-se sobre o Plano Visão de Futuro e pratica-se”, comentou Luiz Carlos Gonçalves que faz o alerta sobre as mudanças que vigorarão a partir de 2015. “É preciso preparar os rotarianos, o clube e o distrito rotário”, falou o coordenador distrital da Fundação Rotária, o engenheiro Alonso Campoi Padilha Junior, associado do Rotary Club de Bauru-Norte. “Os encontros estão sendo práticos e a compreensão é simples por parte dos rotarianos que serão os autores da proposta de um subsídio da Fundação Rotária”, comentou o dirigente que foi Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2006-07. “As mudanças são mais estruturais do que práticas”, disse ao demonstrar ser menos complexo do que se imagina. “Depois que o rotariano percebe que não é complicado, passa a achar que é simples fazer uma solicitação de subsídio”, reforçou o dirigente.

PLANO VISÃO DE FUTURO - Em antecipação ao centésimo aniversário da Fundação em 2017, o conselho de curadores desenvolveu um plano para levar a Fundação ao segundo século de serviços humanitários. O plano reflete os desejos e interesses dos rotarianos de fazer com que a Fundação Rotária cause no mundo um impacto mais sustentável e visível. Os procedimentos são simples e flexíveis, e permitem que os subsídios sejam solicitados diretamente pelo site do RI. O Plano Visão de Futuro foi elaborado para: simplificar os programas e operações da Fundação de forma consistente com sua missão; Concentrará prestação de serviços nas áreas em que causarão maior impacto, enfocando necessidades mundiais prioritárias que sejam pertinentes aos rotarianos; Oferecer opções de financiamento que contribuam ao alcance de metas locais e mundiais; Aumentar o senso de propriedade nos clubes e distritos, dando a eles maior autonomia para tomar decisões; Divulgar o trabalho da Fundação Rotária e promover a imagem pública do Rotary.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial