Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TREM DA ALEGRIA LEVA CONSCIENTIZAÇÃO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

A família rotária do Rc. Tupã (Rotary - Casa da Amizade - Rotaract - Interact e Rotakids) estiveram reunidos neste sábado, participando da segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite na cidade de Tupã.

Os rotarianos dividiram-se nos postos no período da manhã, conscientizando as famílias sobre a participação do Rotary International, do programa Polio Plus da Fundação Rotária e, ajudando a preencher os cupons para participarem de sorteios de brindes.

O Rc. Tupã, fez campanha entre o comércio local, adquiriu vários brindes, entre eles uma bicicleta. Cada criança vacinada teria direito a preencher um cupom e deposita na urna.

No período da tarde a estratégia foi o trenzinho da alegria, distribuindo doces e bexigas,  visitando os principais postos de saúde da cidade. Também eram formadas turmas entre as crianças que estavam presentes nos postos e estas iam dar uma volta de trenzinho.

Aproximadamente 3.000 crianças foram vacinadas, porém, infelizmente, ainda faltaram cerca de 460 crianças que não compareceram aos postos. Muitas vezes os pais aproveitam o dia para sairem em viagem, e acabam se esquecendo da responsabilidade que tem com seus filhos e com o mundo.

Mais uma vez, rotary faz a sua parte. A luta continua. São 99% da poliomielite extinta no mundo, todavia, enquando 1% persistir, o mundo não se virá livre da doença. 


A companheira Elisa, presidente do Rc.Tupa, esteve acompanhada do companheiro Paulo Ricardo, participando da cerimônia de abertura da campanha da vacinação.

A família ganhadora da bicicleta deverá receber o prêmio na sede social do Rc. Tupã, durante visita à reunião ordinária do dia 16 de Agosto.
O companheiro João Afrânio realizou o trabalho do bom rotariano. Se fez presente em um dos postos de vacinação, acompanhou e colaborou com os serviços.
Ao fundo, as colaboradoras Adriana e Rose, juntamente com a companheira Lucia Cláudia. E no último vagão, a galerinha do Rotakids, Rotaract e Interact.

Toda vez que chegávamos a um posto de vacinação, descíamos do trem, entregávamos doces e bexigas, além de convidar as crianças e familiares presentes para um passeio de trem.

A bicicleta que será entregue a família ganhadora no sorteio.