Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fundação Rotária homenageia Distrito 4510 de RI por contribuição





Distrito 4510 do Rotary International é homenageado pela Fundação Rotária no Instituto Rotary Brasil em Vitória (ES)

O Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, foi homenageado pela Fundação Rotária, pela captação de US$ 191.368,47 durante a gestão 2011-12, encerrada no mês de junho. O Governador do D4510 de RI, da gestão passada, o jornalista Márcio Medeiros, recebeu a homenagem em evento realizado no 35º Instituto Rotary Brasil, que acontece na cidade de Vitória (ES), nas dependências do Hotel Golden Tullip, nas presenças de centenas de dirigentes do Brasil e do exterior. “Foi um lembrança singela de todo o esforço do nosso distrito”, disse o dirigente ao ser parabenizado por representantes do Rotary International e da Fundação Rotária.

Para o dirigente rotário foi um trabalho difícil em transmitir aos rotarianos da região a importância em contribuir para a Fundação Rotária. “Muitos clubes promovem atividades para conseguir recursos imediatos, para colaborar com determinadas entidades locais”, disse Márcio Medeiros que procurou ao longo dos 12 meses da gestão 2011-12, fazer com que houvesse um maior comprometimento com a fundação que é dos rotarianos. “Ainda existem rotarianos que por não desfrutarem dos programas da Fundação Rotária, não consideram importante contribuir para a entidade que promove todas as ações da instituição criada pelos rotarianos e para os rotarianos”, falou.

Os cinco principais clubes do Distrito 4510 do Rotary International que colaboraram com contribuições consideráveis foram três da cidade de Marília (RC de Marília de Dirceu, RC de Marília Pioneiro e RC de Marília Leste) e dois da cidade de Presidente Prudente (RC de Presidente Prudente Leste e RC de Presidente Prudente Oeste). “Esses cinco clubes foram responsáveis por quase 40 mil dólares”, recordou o dirigente ao observar a relação dos 66 clubes existentes no Distrito 4510 do Rotary International. “No entanto precisamos trabalhar de forma mais intensa na conscientização, para que todos contribuam”, disse o dirigente ao observar 16 clubes que não conseguiram atingir mil dólares de contribuição.

Para Márcio Medeiros os recursos encaminhados para a Fundação Rotária possibilitam investimentos em dezenas de programas estruturados, bem como na realização de intercâmbios profissionais e direcionamento de recursos para projetos apresentados por clubes rotários, beneficiando a comunidade local. “Trata-se de uma situação em que é preciso contribuir, e existem diversas formas para isso, e ao mesmo tempo utilizar os recursos disponíveis, dentro das regras estabelecidas”, comentou. “A maioria dos clubes mais contribuem e deixam de utilizar os recursos disponíveis, por não requisitá-los”, lamentou o dirigente que está trabalhando para que o quadro se inverta. “Vamos capacitar o rotariano para que ele utilize os programas e projetos da Fundação Rotária”, disse. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Antes do Instituto Rotary, dirigentes são treinados




José Antônio de Figueiredo Antiório, Diretor de Rotary International, fala sobre os eventos em Vitória (ES)


Antes do início das atividades do 35º Instituto Rotary Brasil, que acontece de seis a nove de setembro, na cidade de Vitória, Espírito Santo, os dirigentes rotários de todo o Brasil, passam por treinamento detalhado para a Gestão 2013-14, quanto aqueles que farão parte da equipe distrital. “É um treinamento para dirigentes rotários que farão parte da próxima equipe na Gestão 2013-14”, disse o Diretor de Rotary International, o educador José Antônio de Figueiredo Antiório, associado do Rotary Club de Osasco. “Os futuros governadores de Rotary estão em período de treinamento, e os demais dirigentes, também”, completou.

Nas dependências dos Hotéis: Golden Tulip e Radisson, durante todo o dia eles foram reunidos em salas com os seguintes temas: Delegados Distritais Ao Conselho De Legislação; Reunião Administrativa Conjunta Da ABTRF; Governadores Assistentes; Instrutores Distritais e Atualização de Governadores para eventuais representações ou cargos em RI; Coordenadores das Comissões Distritais da Fundação Rotária e ABTRF; Coordenadores das Comissões Distritais do Quadro Associativo; Coordenadores das Comissões Distritais de Imagem Pública; Liderança e Juventude (YEP). “São atividades de muita importância para os distritos rotários”, acredita o dirigente responsável pelas atividades do Rotary International na América do Sul.

Os Governadores do Distrito 4510 do Rotary International: Cleuto José Magnani, Gestão 2007-08, associado do Rotary Club de Pederneiras e Alonso Campoi Padilha Júnior, Gestão 2006-07, associado do Rotary Club de Bauru Norte, participarão como relator e expositor, respectivamente, na sala de Delegados Distritais ao Conselho de Legislação; Raul Meirelles Breves, Gestão 2002-03, associado do Rotary Club de Dracena Imperial, participa como relator da sala de Governadores Assistentes; Luzimar Barreto França, Gestão 2003-04, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Alvorada, participa como expositor na sala de Fundação Rotária e ABTRF; Márcio Cavalca Medeiros, Gestão 2011-12, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, será secretário na sala sobre Quadro Associativo e Joamyr Castro, Gestão 2010-11, associado do Rotary Club de Adamantina, será relator na sala de Liderança e Juventude (YEP).

O encontro em Vitória, Espírito Santo, é dividido em três partes: treinamento para Governadores da Gestão 2013-14; dirigentes de Rotary International no Brasil e o 35º Instituto Rotary Brasil, no período de 03 a 08 de setembro. Participam Governadores distritais da América do Sul, curadores da Fundação Rotária e ex-presidentes de Rotary International. “É neste treinamento que governador eleito e ex-governadores são atualizados quanto ao que o Rotary International está desenvolvendo na atualidade em todo o Mundo”, disse Luiz Carlos Gonçalves que estará participando do evento, representando o Distrito 4510 do Rotary International. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

ROTARY CLUB DE TUPI PAULISTA


Convite



É com grande satisfação que estaremos no próximo dia 16 (domingo) de setembro de 2.012, a partir das 8:00 horas, realizando a coleta da “18ª Campanha de Produtos de Limpeza e Higiene Pessoal” em prol das entidades Assistenciais do Município: Asilo São Vicente de Paula, APAE, LEAIS, Creche Cantinho das Crianças, Santa Casa, MECA,  GAPO e Serviço Social Paroquial.



A coleta dos produtos será realizada em todas as residências do município, pelos Rotarianos, Senhoras da Casa da Amizade, Jovens Interactianos e voluntários, e com vista ao melhor desenvolvimento dos trabalhos, convidamos Vossa Senhoria e familiares a participarem, preparando as doações na “sacolinha”, que será entregue na semana que antecede a campanha, ou em outra “sacolinha” que tenha na residência. Seria de grande valia a ajuda de voluntários na coleta, estando agendada a concentração à partir das 8:00 hs, em frente a sede do clube, para distribuição das equipes por setores.



A exemplo dos anos anteriores, poderão ser doados: sabonete, papel higiênico, crime dental, desinfetante, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, fraldas infantis e geriátricas,  medicamentos, entre outros produtos.



No mesmo dia, após a coleta, será feita a distribuição e entrega dos produtos ao representante das entidades acima mencionadas.



Certo de contarmos com vossa ajuda na participação e divulgação, agradecemos desde já.



Atenciosamente.



Rotary Club de Tupi Paulista                         Casa da Amizade                   Interact Club