Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Em Assis a definição do grupo de intercambiados do IGE

Luiz Carlos Gonçalves, Governador do D4510 de RI, estará em Assis na escolha do grupo de intercambiados

Acontece neste domingo, dia 11, a partir das 8 horas, na sede do Rotary Club de Assis do Vale, no Distrito 4510 do Rotary International, a escolha e definição do grupo brasileiro que representará a região, no Programa de Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), com o Distrito 9570 de Rotary International, na Austrália. Serão quatro pessoas titulares, mais dois suplentes, uma vez que o empresário Alexandre Tohorui Honda, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Sul, foi escolhido como líder deste grupo. “Já definimos o grupo que irá para EUA/Canadá e resta agora definir o outro grupo para Austrália”, recordou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.

No dia 11 de outubro, na sede do Rotary Club de Marília Leste, foram escolhidos o líder mais os quatro integrantes e suplentes para o intercâmbio que será realizado com o Distrito 5080 do Rotary International, que envolvem clubes e rotarianos dos EUA e do Canadá, por ser na divisa com este dois países. “Vamos desenvolver dois intercâmbios do IGE nesta gestão”, disse o coordenador distrital do programa na região, o comerciante Rubens Constantino, associado do Rotary Club de Pederneiras. “Vamos enviar brasileiros e receber os estrangeiros”, comentou ao lembrar da preocupação de escolher e preparar o grupo do Brasil e depois preparar a recepção dos visitantes. “Todo o distrito do centro oeste paulista se envolve nesta hora”, ressaltou.

Os candidatos as quatro vagas passaram por um treinamento específico sobre o Rotary International e Fundação Rotária, além de participarem de exame classificatório com questões de conhecimentos gerais, inglês, assuntos rotários e sobre o País em que acontecerá o intercâmbio. “Existe uma pontuação em que no final, os seis melhores são classificados, com quatro titulares e dois suplentes”, explicou Rubens Constantino sobre a forma de escolha adotada no Distrito 4510 de Rotary International. “A última fase é esta entrevista que faremos no próximo domingo”, completou o dirigente rotário que conversará com cada candidato sobre questões diversas e ainda uma parte na língua inglesa.

O PROGRAMA – O programa Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), da Fundação Rotária, possibilita a empresários e profissionais entre 25 e 40 anos de idade participar de intercâmbios culturais e profissionais no exterior por período de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsídios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituições de outros países, observem o exercício de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais, e troquem idéias. Os intercâmbios de quatro semanas incluem cinco dias de observação profissional, realização de 15 a 20 apresentações em Rotary Clubs, comparecimento de 10 a 15 eventos sociais, participação em conferências distritais, atividades culturais e excursões e de três a quatro horas livres por dia com a família anfitriã. A Fundação Rotária providencia a passagem aérea de ida e volta em classe econômica. Os rotarianos dos países anfitriões fornecem refeições, acomodações e viagens no distrito.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial