Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Seminário da Fundação Rotária mostra mudanças importantes



Evento realizado em Marília apresentou mudanças que serão realizadas no relacionamento com a Fundação Rotária 
 
Centenas de rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estiveram reunidos nas dependências da Associação Paulista de Medicina, Regional – Marília, quando aconteceu o Seminário Distrital da Fundação Rotária com as presenças do curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage, e do coordenador zonal, José Carlos Carvalho. “Foi um encontro muito bom, proveitoso e bastante esclarecedor”, avaliou o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca. “As mudanças são grandes e é preciso que todos os rotarianos tenham a consciência disto”, avisou o dirigente que pretende ampliar os esclarecimentos aos clubes da região.

Depois das exposições de: Alonso Campoi Padilha Júnior, Vilcio Caetano de Lima e Luzimar Barreto França, que apresentaram questões importantes sobre as mudanças, o coordenador zonal da Fundação Rotária foi mais emblemático quanto as alterações que acontecerão. “É preciso que todos os responsáveis do distrito e dos clubes tenham os devidos conhecimentos sobre as mudanças, antes de começarem”, avisou o dirigente ao sugerir investimento neste sentido. “Os clubes e distritos que estivem bem afinados levarão vantagens no início, com apresentação de projetos melhor elaborados”, opinou ao colocar-se a disposição para qualquer esclarecimento. “O momento agora é discutir o Plano Visão de Futuro para que em 2013 possamos começar bem com o novo sistema”, disse ao explicar com riqueza de detalhes os motivos que levaram a instituição internacional a promover as mudanças. “Precisamos de projetos de grande impacto na comunidade”, disse.

Para o curador da Fundação Rotária o debate é necessário e oportuno. “Não é só saber fazer, é preciso compreender a essência que a Fundação Rotária quer colocar”, disse. “É preciso que sejamos firmes no conceito e leves no trato das questões mais complexas”, ensinou Antônio Hallage que ao invés de fazer uma palestra preferiu um debate com uma série de perguntas que foram elaboradas em que respondeu a todas. “Prefiro assim, pois, o assunto fica mais pontual”, disse ao chamar a atenção dos clubes para que utilizem o Plano Visão de Futuro como um momento de reflexão junto a comunidade. “Existem clubes que não sabem qual o foco que devem ter na comunidade em que estão instalados”, apontou o experiente rotariano que já ocupou o cargo de Diretor de Rotary International por três anos.

Na opinião de Luiz Carlos Gonçalves o evento foi organizado para mostrar as mudanças, os motivos e as formas como os clubes deverão agir nos próximos meses. “Além de contarmos com as duas maiores autoridades sobre a Fundação Rotária no Brasil, tivemos a oportunidade de ver que a mudança é inevitável e quem não se adaptar terá dificuldades de trabalhar com Fundação Rotária”, disse ao admitir que realizará mais encontros para esclarecer os detalhes para mais rotarianos do distrito. “O primeiro passo foi dado. Agora prosseguiremos nas explicações”, avisou ao aproveitar o evento e entregar os subsídios distritais simplificados aos 16 clubes rotários da região e aumentar para oito o número de rotarianos que fazem parte da Paul Harris Society.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Rotary Club de Panorama realizará no dia 26 de agosto de 2012, a partir das 10h, a tradicional Peixada do Rotary e Amigos


Prezado(a),

O Rotary Club de Panorama realizará no dia 26 de agosto de 2012, a partir das 10h, a tradicional Peixada do Rotary e Amigos, conforme folder anexo.

A peixada será servida durante um passeio inesquecível a bordo do Barco Odisséia, com muito conforto e segurança.

A saída será no Balneário Municipal de Panorama (ao lado da marina).

O retorno está previsto para às 15h.

Haverá parada para banho no rio.

Será uma excelente oportunidade para fazermos um grandioso companheirismo.

Para maiores informações, favor contactarem com o Deoclides (18-9722.2749) ou João (18-8107.9350).

Gentileza divulgarem em seus clubes.

Att

Rotary Club de Adamantina