Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 19 de abril de 2011

PETs em Marília

Companheiros Adriano Alves, Paulo Ricardo, Elisa Keiko e Claudia Lemos participam do PET's









Aconteceu na cidade de  Marília, interior de São Paulo, no Hotel Sun Valley, nos dias 15,16 e 17 de Abril, o PET's (Treinamento para Presidentes Eleitos), organizado pela equipe do clube anfitrião, Rotary Club Marília Pioneiro, ao qual tem como associado, o companheiro Governador 2011-12, Márcio Cavalca Medeiros.

Durante 03 dias, acompanhados de seus governadores assistentes, os presidentes eleitos dos 66 clubes, o qual, a nota triste é que alguns confirmaram presença e não compareceram , onerando as contas da governadoria, passaram por treinamentos específicos, onde receberam dos EGDs, palestras sobre as mais diversas áreas administrativas do clube.

O companheiro Márcio Medeiros impôs a sua maneira de planejamento, dando uma amostra de como será o ano rotário, onde os companheiros presidentes serão constantemente cobrados sobre assuntos como por exemplo planejamento estratégico. Será uma administração coerente e democrática: 


"Vou adotar um estilo de administração: solidário, participativo, compartilhado e liberal. Assim sendo, quero que todos vocês pensem em promover um dos seis seminários que serão feitos durante a gestão. O clube que quiser recepcionar um evento deste na própria cidade, avise o mais rápido possível. A Governadoria vai ajudar financeiramente parte da organização.

Pensem também em dias especiais no clube em que a presença do Governador do Distrito será interessante para o evento e para o clube. Entrega de medalhas, comendas, posse, aniversário do clube, eventos, encontros ou qualquer outra atividade.

Vou manter o Programa Clube Irmão. Quem quiser dar sugestão aceitarei. Do contrário penso em fazer o sorteio setorizado."


Além destes detalhes, foram definidas as datas de visita oficial do governador, as datas das assembléias e treinamentos, bem como a figura do clube irmão.

Outro ponto importante foi o depoimento do companhreiro Gilberto Severino, do RC de Ourinhos, dist. 4610, falando sobre como o Rotary foi decisivo para sua história de vida. Muito se emocionaram no plenário.

Tupã foi agraciado como clube irmão, o Rotary Club de Lucélia.

Saudações.
Adriano.