Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Acontece em Tupã a Conferência do Rotaract


 


Evento realizado na Fazenda Palma, em Varpa, reuniu os jovens que participam do Programa Rotaract no D4510 de RI

Aconteceu na cidade de Varpa, próxima a Tupã, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, a Conferência Distrital do Rotaract, quando os jovens que participam deste programa rotário voltado para interessados de 18 a 30 anos de idade, foram reunidos em dois dias de descontração, companheirismo, concursos e apresentação de programas rotários. “Sempre no final de cada gestão o evento acontece como encerramento das atividades do grupo de jovens”, disse o Governador do D4510 de RI, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, que esteve presente no encontro realizado.

Os 11 grupos de jovens em atividade no distrito se organizaram e participaram das atividades programadas, com apoio do Rotary Club de Tupã, que organizou o encontro. Um dos participantes do encontro foi Leandro Affonso Tomazi que apresentou o tema: “O que é ser rotaractiano no dia de hoje?”. O convidado é o presidente eleito da Organização Multidistrital de Informação do Rotaract Club (OMIR/Brasil); Presidente do Colégio de Representantes Distritais de Rotaracts do Estado de São Paulo Gestão 2011/12, Presidente do Rotaract Club de Serra Negra Gestão 2002/03 e Representante Distrital de Rotaract Gestões 2006/07 e 2010/11. “Sem dúvida uma pessoa com experiência no programa de Rotaract”, disse o coordenador distrital do Rotaract no D4510 de RI, Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, que também esteve presente no encontro.

Para o Representante Distrital de Rotaract (RDR), Marcos Nascimento, o evento foi muito bem organizado e preparado pelos rotarianos do Rotary Club de Tupã, que além do bom conteúdo, o comentário geral foi de que foi bastante aproveitado pelos jovens. “Com este evento, o Distrito 4510 mostra a união de todos em prol do programa Rotaract, possibilitando novos avanços na próxima gestão”, disse o representante dos jovens, do Rotary Club de Osvaldo Cruz que contou na programação com a exposição de Devanir Arantes, do Rotary Club de Tupã Vanuire, que apresentou o tema: A liderança entre os jovens.

No final do evento foram entregues os diversos prêmios dos concursos realizados entre as exposições dos programas desenvolvidos pelos grupos de jovens em diversas categorias: IMAGEM PÚBLICA, MEIO AMBIENTE, FINANÇAS, INTERNOS e INTERNACIONAIS, foram entregues para o Rotaract Club de Marília Pioneiro; COMUNIDADE – Rotaract Club de Osvaldo Cruz e PROFISSIONAIS – Rotaract Club de Paraguaçu Paulista. Entre as caravanas presentes o Rotaract Club de Primavera foi a mais distante, enquanto que a do Marília Pioneiro foi a mais numerosa, ficando o de Paraguaçu Paulista a mais animada. Eduardo Mielo recebeu o prêmio de primeira inscrição realizada. 
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020