Sites dos Distritos Rotários no Brasil

domingo, 19 de agosto de 2012

CONVITE - No próximo dia 26 - Domingo tem COSTELÃO DO RC. TUPA

Companheiros, no próximo fim de semana tem nosso principal evento. É a vez de trabalharmos duro, para fazermos um evento de grande porte e a renda proporcionar muitos subsídios para a Fundação Rotária.

Mobilizamos toda nossa equipe, senhoras da Casa da Amizade, Rotaractianos, Interactianos e Rotakidianos. Enfím, toda a família rotária.

Aproveito para convidar todos os companheiros do distrito, deixo meu telefone á disposição para confirmações de presença, até sexta-feira ao meio dia. Depois disso ficaria difícil o trabalho de logística.

Portanto, meu telefone: Adriano - 14-9792-1798.








Governador do Distrito 4510 comenta sobre DEPOIMENTO DE UM ROTARIANO

O governador do Distrito 4510, Luiz Carlos Gonçalves, enviou e-mail nesta data aos cps do Rc. Tupã, tecendo elogios ao cp. Manoel Fernando, pelo depoimento, já postado neste blog, na 5ª reunião do ano rotário do Rc.Tupã. o qual deixou os companheiros muitos felizes, principalmente o padrinho Joaquim Manoel Alves, cujo trabalho de inclusão de novos associados tem sido bem feito e o acompanhamento muito bom.

Luiz Carlos Gonçalves - Governador 2012-13 Distrito 4510 - Rotary International

"Belissimo exemplo de ROTARISMO, e que vale a pena ser realmente bem divulgado.
Parabens do GOV. LUIZ CARLOS GONÇALVES, GOV. 12/13,DISTR.4510"


Parabéns cp. Fernando, viu onde chegamos???

Saudações Rotárias.




SR. PRESIDENTE, ILUSTRES COMPONENTES DA MESA, E DEMAIS COMPANHEIROS MENCIONADOS PELO PROTOCOLO.

Há um ano, numa reunião festiva como a desta noite, que celebra o dia dos pais, eu e minha esposa Andréa tomamos posse como sócios representativos deste clube. 
Essa data, mais precisamente dia 09 de agosto, passa a fazer parte de nossas vidas como um marco de extrema relevância, pois foi a partir dela que oficializamos nossa ligação com essa organização chamada Rotary.

Como já comentamos, viemos de outra cidade, Campinas, onde tínhamos familiares, amigos, colegas, enfim, uma vida estabelecida há vários anos, tendo aqui chegado no início de 2010, por motivos profissionais.
No local onde residíamos nunca havíamos tido a oportunidade de conhecer o Rotary, apenas ouvíamos falar e nem fazíamos ideia do que era feito pela entidade. 

Eis que, por um desses desígnios misteriosos, viemos a conhecer esse grande pernambucano que, com seu carisma e simpatia, viria a se tornar nosso padrinho e nos trazer essa nova perspectiva.
Sim, foi nosso querido Joaquim quem nos convidou a conhecer o clube e saber um pouco sobre as nobres e inestimáveis atividades aqui desempenhadas em prol da comunidade.

Além disso, fomos recebidos com muito carinho pelos seus integrantes e experimentamos uma atmosfera de companheirismo, de amizade e respeito mútuos. Tais predicados merecem uma elevada valoração, sobretudo nos dias de hoje, em que presenciamos o distanciamento e a desconfiança cada vez maiores em nossa sociedade. O individualismo permeia as atitudes e aparentemente nada ou muito pouco é feito para que o isolamento entre os indivíduos deixe de existir.

Chamou especialmente nossa atenção a obra mantida pelo Rotary de Tupã, que é o albergue que acolhe os moradores de rua da cidade. Ainda mais quando lembramos que viemos de um grande centro urbano onde há centenas deles espalhados, perambulando por aí, como se fossem zumbis. São, na realidade, piores que zumbis, pois as pessoas tendem a fingir que não os veem. São virtualmente invisíveis à maior parte da sociedade, verdadeiros trapos jogados nas calçadas.

As atitudes, mais do que palavras, mais do que promessas de políticos, são tomadas por indivíduos que sentem a necessidade de mudar o que está aí, de ser protagonistas da busca constante da dignidade humana para todos e não meramente uma grande plateia que permanece inerte e que procura apenas a própria realização e satisfação.

Sentimos, portanto, muito orgulho e uma enorme satisfação de fazer parte dessa família rotária, protagonistas de uma nova história, que permanece sendo traçada firmemente por mais de um século e que, se depender de seus membros, atuais e futuros, logrará crescer e propagar seus princípios e objetivos fundamentais.

Muito obrigado.


BATE-PAPO EM PORTUGUÊS COM JOHN HEWKO: SECRETÁRIO-GERAL DO RI


 Na foto: John Hewko em Dias Nacionais de Imunização na Índia.
Faltam poucas vagas! Se ainda não se inscreveu, o faça agora mesmo!
Participe de um webinar em português com John Hewko, secretário-geral do Rotary International. Em sua função, John é responsável pelo gerenciamento diário do RI e da Fundação Rotária e é o CEO da organização.
Neste webinar você vai ouvir em primeira mão sobre o background de John Hewko e suas metas atuais como secretário-geral. John também vai responder a perguntas e interagir com os participantes.
Dia 28 de agosto, às 19:00 (horário de Brasília).
Divulgue o evento a todos em seu clube/distrito!
Atenciosamente,
Pesquisa E Recursos Para Engajamento De Associados

Portal do Associado: Cadastro e Uso


Você que é Presidente ou Secretário de Clube não pode perder, nos dias 21 de 23 de Agosto, o webinar "Portal do Associado: Cadastro e Uso", que explicará desde como se cadastrar no Portal do RI a como utilizar suas principais ferramentas para gerenciamento do Clube, incluindo baixa e admissão de associados, alteração de informações do clube, indicação dos próximos dirigentes entre outras diversas funções!

Escolha seu dia e horário de preferência e clique no respectivo link abaixo para se inscrever:


Quando completar sua inscrição, você receberá um e-mail confirmando seu cadastro e contento todas as informações necessárias para participar do webinar.

Não perca essa grande oportunidade, corra e se inscreva já!

Os webinars são uma maneira conveniente de aprender mais sobre o Rotary sem sair de casa. O RI oferece webinars ao vivo sobre os principais assuntos rotários.

Atenciosamente,
Equipe CDS

VÍDEO: O QUE É ROTARY?


Curtas do Quadro Associativo: Desafio no Mês do Quadro Associativo e Expansão / Membership Minute: Membership month challenge


Curtas do Quadro Associativo
Agosto de 2012

Desafio no Mês do Quadro Associativo e Expansão 
Em agosto, Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão, compartilhe seu entusiasmo pelo Rotary com sua família, amigos e comunidade. 
Neste ano você está convidado a participar do Desafio do Mês do Quadro Associativo e Expansão, atividade para ajudá-lo a identificar o motivo de ter se associado ao Rotary, o que faz com que você permaneça na organização e porque outras pessoas devem se associar.
Comprometa-se a apadrinhar um novo associado, contar a um amigo ou colega de trabalho sobre os projetos de seu clube, ou servir de mentor a associados novos ou potenciais. Depois de preencher o formulário, enviaremos a você um e-mail com materiais e recursos úteis.
Não tem conta no Twitter? Ouça a gravação do webinar Usando mídias sociais para promover seu clube ou distrito para saber como criar uma conta, tuitar, usar hashtags e muitos mais.

Planos regionais para desenvolvimento do quadro associativo
Entender as necessidades específicas de sua região, costumes e tendências históricas podem melhorar significativamente sua capacidade de atrair novos associados e manter os atuais. O Conselho Diretor do RI recentemente aprovou os planos regionais para desenvolvimento do quadro associativo, que foram criados por líderes rotários das respectivas regiões levando em consideração as tendências e oportunidades locais.
“A principal vantagem desses planos é o crescimento do quadro associativo, para tornar o Rotary mais dinâmico e a organização de voluntários 'número um' nos próximos anos”, disse Manoj Desai, membro e ex-vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Retenção do Rotary. 
O Conselho Diretor adotou como meta alcançar 1,3 milhão de associados até 30 de junho de 2015. Você pode nos ajudar a atingir esse objetivo usando estes planos regionais ao desenvolver as metas para desenvolvimento e retenção do quadro associativo de seu distrito ou clube.
Veja seu plano regional ou as estratégias e metas que outras regiões criaram.
Consulte as tendências históricas de cada região.
Saiba mais sobre como preparar um plano de ação para seu clube ou distrito.
Considere utilizar estas melhores práticas quando definir suas metas para o quadro associativo.
Ouça a gravação do webinar sobre melhores práticas para melhorar a retenção de associados (em inglês)

Qual a sua história rotária?
Quando compartilhamos uma história sobre nossas experiências, ajudamos a quebrar barreiras, contruir amizades e atrair novos associados. “Todo rotariano tem um momento em sua vida de significado muito especial. Algumas pessoas o chamam de seu momento rotário", diz Tanaka. "Quando se trata de abrir portas e fazer amizades, fatos e estatísticas não têm o mesmo poder de uma história pessoal. " 
Tanaka incentiva todos os rotarianos a compartilharem seus momentos com o novo kit Contando sua história. O kit inclui modelos para ajudá-lo a criar seu próprio momento rotário, vários vídeos com exemplos, como o momento rotário do presidente Tanaka, e um vídeo da rotariana Jennifer Jones, vice-presidente da Comissão de Comunicação do RI. 


Publicações
Compartilhe seu entusiasmo pelo  Rotary!


Links úteis


Fale conosco
Rotary International
www.rotary.org/pt

SAR de julho de 2012 - July 2012 SAR


15 de agosto de 2012


Prezados Dirigentes de Rotary Club,

O seu clube já deve ter recebido o kit do Relatório Semestral (SAR) de 1° de julho de  2012.  Pedimos sua atenção imediata a estes materiais, pois a fatura precisa ser quitada  e o relatório entregue o quanto antes.

Se você recebeu o SAR de julho de 2012 por e-mail (E_SAR) , agradecemos por optar por este meio de entrega e colaborar com o meio ambiente. Se ainda não optou pelo formato eletrônico e quiser se juntar ao grande número de clubes que deixaram de usar  os materiais em formato impresso, clique neste link e siga as instruções.

Se você não recebeu o E-SAR de julho de 2012*, siga as seguintes instruções para garantir que receba o e-mail com o E-SAR:

Se não recebeu nenhuma das versões (eletrônica ou impressa) do kit do SAR de julho de 2012, além das instruções acima, tome as seguintes providências:
  • Revise as informações do seu quadro associativo e faça o pagamento pelo Portal do Associado ou envie o pagamento ao escritório internacional do RI. 
  •  Peça uma segunda via do kit do SAR por e-mail (data@rotary.org).
 Ao optar pela versão eletrônica você estará apoiando os esforços do RI para proteger o meio ambiente e economizar custos. Agradecemos antecipadamente por ajudar a tornar a iniciativa E-SAR um sucesso.

Atenciosamente,

Departamento Financeiro do Rotary International

* Se o seu e-mail não estava no banco de dados, ou se você não foi identificado como dirigente de clube até 1° de junho, você não recebeu a versão eletrônica do SAR.