Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 15 de março de 2012

Rotary e Lions se unem em encontro

Joper Padrão do Espírito Santo será o expositor sobre Lions e Rotary International

Rotarianos e Leões estarão reunidos neste sábado, dia 17, a partir das 8 horas, nas dependências da Univem (Universidade Eurípides de Marília), pela primeira vez de forma específica, uma vez que, os dois dirigentes máximos das duas organizações são da cidade de Marília. “Uma boa coincidência muito grande”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “Marília será o centro do Rotary e Lions no estado de São Paulo”, comentou o Governador do Lions Clube International-LC8, o médico Ricardo Komatsu, associado do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio.

A proposta de reunir as duas organizações internacionais surgiu em razão de ambos estarem administrando as duas maiores instituições não governamentais do Mundo na região e serem residentes de Marília. “Será uma excelente oportunidade para que as pessoas verifiquem que são duas entidades distintas e diferentes em alguns conceitos”, frisou o rotariano Márcio Medeiros. “Além disso, as pessoas verificarão que feliz é a comunidade que conta com um clube do Rotary e outro clube do Lions”, frisou o leão Ricardo Komatsu. “Não somos concorrentes, somos parceiros no servir”, reforçou Márcio Medeiros ao demonstrar respeito entre as instituições. “Tanto Rotary quanto Lions trabalham em favor de melhorias na qualidade de vida da comunidade”, generalizou Ricardo Komatsu ao apontar o objetivo final de ambas.

Para ajudar neste esclarecimento entre as duas instituições internacionais o administrador Joper Padrão do Espírito Santo, associado do Rotary Club do Rio de Janeiro Tijuca, Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International, será o expositor quanto ao envolvimento das duas organizações no Brasil e no Mundo. Com escritos e estudos neste sentido, o dirigente tem sido convidado para expor os conceitos de forma clara, objetiva e sintética, em todo o Brasil, uma vez que, as duas organizações trabalham para o mesmo objetivo, mas com formas individualizadas. “Ele mostrará de forma mais específica a visão de uma e de outra organização, mas num mesmo prisma”, comentou Márcio Medeiros que o convidou para ser o expositor do encontro que reunirá dezenas de rotarianos da região e leões de diversas cidades.

O encontro contará com a presença do presidente de Lions International, Gestão 1996-97, o brasileiro Augustin Soliva, residente no Vale do Paraíba, que confirmou presença, bem como o presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, Fabio Oliveira Filho. “São duas autoridades do Lions International entusiastas de atividades como esta que será realizada em Marília”, comentou Ricardo Komatsu que tem visitado as regiões de São Paulo e Mato Grosso, convidando os leões para fazerem parte do encontro que será na cidade de Marília durante a manhã de sábado. “O nosso presidente Soliva sempre defendeu eventos como este que faremos em Marília”, comentou o Governador do Lions International.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

Governador Indicado

Marília, março de 2012

Aos
Presidentes de Rotary Clubs
Distrito 4510 do Rotary International
São Paulo – Brasil

Nesta

Prezado (a) Senhor (a)

Venho por meio deste documento e dentro dos princípios rotários (Cód. Norm. Rotary 19.030.1.), anunciar o resultado da Comissão de Indicação para Governador Gestão 2014-15, dentro do recomendado pelo Rotary International (Reg. Int. RI 13.010.), em que o companheiro VILCIO CAETANO LIMA, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Leste, dentro das qualificações: Reg.Int.RI 15.070.1.; Reg.Int.RI 15.070.3.; Reg.Int.RI 15.070.4.; Reg.Int.RI 15.070.5.; Reg.Int.RI 15.070.2.; Reg.Int.RI 15.070.3.; Reg.Int.RI 15.070.4.; Reg.Int.RI 15.070.5. foi indicado para assumir o cargo de GOVERNADOR DO DISTRITO 4510 DO ROTARY INTERNATIONAL para a Gestão 2014-15.

Assim sendo, dentro das atribuições a mim conferidas, na qualidade de atual GOVERNADOR DO DISTRITO 4510 DO ROTARY INTERNATIONAL, Gestão 2011-12, ratifico a indicação da distinta Comissão de Indicação para Governador.

Atenciosamente

Márcio Cavalca Medeiros
Governador 2011-12
Distrito 4510 de Rotary International