Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 23 de março de 2012

Elaboração de projetos é tema de novo workshop

José Giometti, do RC de Santo Anastácio, acredita na oportunidade de aumento no número de projetos elaborados

Acontece na cidade de Santo Anastácio, na região oeste do Estado de São Paulo, no Distrito 4510 do Rotary International, mais um workshop sobre elaboração de projetos para a Fundação Rotária. O evento será na sede do Rotary Club de Santo Anastácio, no sábado, dia 24, a partir das oito horas, visando atrair rotarianos de cidades próximas como Presidente Epitácio, Alvares Machado, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Regente Feijó e Martinópolis, dentre outros municípios. “A proposta é fazer com que mais pessoas entendam que é simples fazer um projeto para a Fundação Rotária”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro.

Depois de serem realizados nas cidades de Osvaldo Cruz, Marília, Candido Mota e Presidente Prudente, agora será a vez dos clubes daquela região do distrito rotário. A intenção da Comissão Distrital da Fundação Rotária é promover encontros neste sentido como forma de reunir rotarianos que desejam conhecer como escrever um projeto para a Fundação Rotária. “Muita gente pensa que é difícil. Outros pensam que é complicado e existem aqueles que imaginam ser impossível elaborar um projeto”, desabafou o empresário Alonso Campoi Padilha Júnior, associado do Rotary Club de Bauru Norte, coordenador distrital da Comissão da Fundação Rotária na região.

Para participar do evento o rotariano necessita levar o laptop e ter ideia de um projeto para ser investido na comunidade. “Todo rotariano sabe o que a comunidade necessita”, disse educador Luis Ricardo Begosso, integrante da comissão distrital, associado do Rotary Club de Candido Mota, que também colabora em orientar os rotarianos a desenvolverem um projeto. “É mais fácil do que possam imaginar”, desafia o rotariano que vem assessorando rotarianos do distrito na confecção de um projeto para a Fundação Rotária. “Os encontros são esclarecedores”, admite.

Depois da realização de dois seminários sobre Fundação Rotária, e quatro encontros individualizados, são muitos os projetos que foram elaborados pelos rotarianos que participaram do workshop criado. “Todos estão disponíveis no site do distrito”, disse Márcio Medeiros. “Depois de elaborar um projeto, é preciso investir na procura por um parceiro internacional”, acrescentou José Giometti, associado do RC de Santo Anastácio, um dos anfitriões do evento. “Ter a ideia, saber o que a comunidade precisa, elaborar um projeto e buscar um parceiro, são necessários”, disse Luis Ricardo Begosso. “Quem ganha com esta dedicação é a comunidade”, resumiu o Governador Distrital de Rotary International.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020