Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DISTRITO 4510 TEM 67º CLUBE FUNDADO


Foto Oficial da Fundação do Rotary Club de Pederneiras Pedra de Fogo

Em noite "encantada" Rotary Club de Tupã recebe MENÇÃO PRESIDENCIAL, recebe visita do EGD Márcio Cavalca Medeiros e assina contrato de TV


O governador do Distrito 4510 do Rotary International, esteve na sede social do Rc. Tupã em missão especial. Trata-se da entrega da MENÇÃO PRESIDENCIAL à presidente do Rc. Tupã 2011-12 Elisa Keiko I. Soares.

Dos 66 clubes no distrito, naquele ano rotário, apenas 04 conseguiram atingir as metas distritais e de rotary internacional.

Trata-se de um "feito extraordinário". Depois de muitos anos o Rc. Tupã volta a figurar no cenário com o expressivo mérito.

Outro fator motivacional da reunião, foi o contrato estabelecido entre o Rotary Club de Tupã e a Cãmara Municipal de Tupã, para a apresentação semanal de um programa de entrevistas, cujo apresentador é o nosso companheiro Paulo Ricardo Soares, denominado "MÃO NA RODA", falando de atividades rotárias e de personalidades, profissionais de nossa cidade e região. TV CÂMARA DE TUPÃ, a partir de fevereiro, sinal aberto para toda a região.

RESENHA DA REUNIÃO - 22º reunião do ano rotário 2012-13

PRESIDENTE Alexandro Sgoob Saes                      Sócios do Clube:       30
SECRETÁRIO M. Fernando Ferraz                          Sócios presentes        21
PROTOCOLO  Rodrigo Quinhoneiro                        Faltas Justif.               0
Percentagem de freq. da reunião 70 %                        Recuperações            07
Percentagem de freq. após Recuperações 90 %          Visitantes                   01
              Convidados                01

Expediente:

Correspondência recebida: Não houve correspondências recebidas.

Correspondências expedidas: Não houve correspondências expedidas.

Recuperações: Paulo e Elisa no Rotary Club de Bastos, dia 29/11; Gustavo e Alfredo no Rotary Club de Rinópolis, dia 30/11; Elisa, Hilma, Claudia e Joaquim, no Rotakids e Rotaract, no dia 01/12.

Presentes na reunião:

Nesta reunião de secretaria estiveram presentes 21 companheiros, representando 70 % de frequência.

Obs.: os dados em detalhe da frequência estão disponíveis no arquivo de controle de frequências.

Falta Justificada: Sem faltas justificadas

Visitantes: Ver lista de presença.

Convidados: Ver lista de presença.

Clubes Associados: Rotaract/Interact/Rotakids

Pedidos de ofícios: Não houve pedido de ofícios.

Comunicações do Presidente, palestras, instrução rotária e outros assuntos tratados durante a reunião:


Iniciando os trabalhos, o presidente conclamou a todos que saudassem o Pavilhão Nacional. O companheiro Rodrigo Quinhoneiro efetuou o protocolo, anunciando a mesa diretora da noite assim composta: ao centro o Presidente Alexandro, à sua direita o Ex Governador do Distrito 4510 – 2011/2012 – Márcio Cavalca Medeiros, à direita deste o Ex Governador do Distrito 4510 – 1995/1996 – Paulo Ricardo Soares; à esquerda do presidente a jovem Larissa Orlandi, intercambiária e à esquerda dela o secretário Fernando Ferraz.

O companheirismo ficou a cargo de Valdomiro Rodrigues de Matos, que mencionou os aniversariantes deste início de mês e as datas comemorativas.  Compareceu inicialmente à tribuna a companheira Elisa que, a título de informação rotária, discorreu sobre vários aspectos das novas diretrizes da Fundação Rotária e também acerca da relevância de estabelecer parcerias inclusive com clubes de outros países, por intermédio dos intercambistas.


O presidente chamou à tribuna o convidado, EGD Márcio Cavalca Medeiros, que começou seu pronunciamento falando que se faz presente nesta ocasião para efetuar a entrega da “Menção Presidencial” ao nosso clube, em virtude do cumprimento das metas estabelecidas pelo Rotary International na gestão passada, em que fora Presidente do RI Kalyan Banerjee. Apenas quatro clubes em todo o Distrito foram contemplados com a aludida menção. Fez vários elogios ao RC Tupã, que é considerado um dos melhores do nosso Distrito, sempre atendendo aos anseios da nossa organização internacional, especialmente no tocante ao trabalho de crescimento do quadro associativo. Ressaltou a importância da nossa contribuição à Fundação Rotária. Ato contínuo, efetuou a entrega da “Menção Presidencial” à companheira Elisa Keiko Soares, ex presidente do Rotary Club de Tupã, considerando que tal feito ocorreu sob sua gestão – 2011/2012. Concluiu dando os parabéns ao nosso clube, que conquistou tanto a menção presidencial, quanto a menção distrital, fato esse ainda mais raro e louvável. A seguir, a companheira Elisa foi à tribuna para agradecer pela premiação.

Retomando a palavra, o presidente chamou à tribuna o candidato ao IGE, Programa de Intercâmbio de Profissionais, Paulo Rogério Marques de Oliveira, que agradeceu ao apoio que recebeu dos membros de nosso clube, em especial à companheira Joyce, que o ajudou muito nas aulas de lingua inglesa, aspecto fundamental na preparação dos candidatos. Mencionou, como ex diretor da TV Câmara, o trabalho ali desenvolvido, com as vinhetas de abertura do programa “Mão na Roda” e dizendo da alegria de poder ajudar o Rotary Club de Tupã. Recebeu então, das mão da companheira Andréa, o Certificado de Honra ao Mérito pelos serviços prestados.

Entrevista com o presidente do Rc. Tupã Alexandro Sgobb Saes


Entrevista com o EGD Paulo Ricardo Soares, apresentador do Programa Mão na Roda


Vinheta de Abertura do Programa Mão na Roda

Dirigiu-se à tribuna o EGD, companheiro Paulo Ricardo Soares, para falar sobre o programa “Mão na Roda”, por ele apresentado na TV Câmara. Exaltou a contribuição de Paulo Rogério e também de toda a equipe, que está se empenhando para que tudo saia de acordo com as expectativas. Apresentou um video no qual o presidente da Câmara Municipal de Tupã, Luiz Carlos Sanches, fala acerca do contrato de cooperação técnica firmado recentemente entre a Câmara e o Rotary Club de Tupã. Foram mostradas também imagens de entrevistas do presidente Alexandro Sgoob Saes e do companheiro Paulo Ricardo Soares, que traçaram, em linhas gerais, qual é o objetivo do programa, mormente quanto à divulgação das atividades e a imagem pública do Rotary, com o escopo de divulgar à população o que é feito pela instituição.

O presidente chamou a atenção de todos para o evento promovido pelo Rotaract Club de Tupã, a “1ª Noite Oriental”, a realizar-se nesta sede no próximo dia 08/12, a partir das 20hs, cuja arrecadação será destinada ao Banco de Cadeiras de Rodas do Rotaract. Compareceu à tribuna o companheiro Emanuel Floresta Lima, que falou sobre o início dos trabalhos de reparos e manutenção na nossa sede.

A intercambiária Larissa Orlandi Lemos foi à tribuna para falar sobre sua ida à Alemanha, no próximo domingo, dia 09/12, salientando a importância desse intercâmbio para ela e para nosso clube. Finalmente, o presidente passou a tecer suas considerações finais, agradecendo a presença de todos os companheiros, visitantes e convidados. Encerrou, então, a reunião, com a saudação do pavilhão nacional e eu, Fernando Ferraz, secretário, lavrei a presente ata que, se aprovada, será por todos assinada.