Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sábado, 3 de março de 2012

ROTARY INTERNATIONAL - Clubes começam a receber o subsídio distrital simplificado ROTARY INTERNATIONAL Clubes começam a receber o subsídio distrital simplificado

Onze clubes do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo começaram, a receber neste mês o subsídio distrital simplificado, um programa da Fundação Rotária em que os distritos rotários recebem um valor para ser disponibilizado livremente em ações locais. “Trata-se de uma excelente oportunidade para que os clubes promovam investimentos, simples, na comunidade”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, ao fazer o anúncio da liberação do valor, no encontro realizado com os presidentes, coordenadores distritais e governadores assistentes, nas cidades de Presidente Prudente e Garça.
Na Gestão 2011-12 o valor a ser investido na região é de R$ 16.142,52 que foram distribuídos a 11 clubes que entregaram dentro do prazo e seguiram os critérios de aprovação como: adimplência com as obrigações rotárias, regimento e estatutos atualizados, CNPJ constituído e projeto de investimento. “Foi seguido a distribuição dos mesmos valores de anos anteriores”, completou Alonso Campoi Padilha Júnior, coordenador distrital da Comissão da Fundação Rotária, ao apontar a quantia de R$ 1.500,00 em média para os clubes do centro-oeste paulista. “É uma ação simples em que o clube apresenta a Nota Fiscal do bem adquirido a ser doado, que será reembolsado”, comentou ao iniciar o recolhimento dos documentos necessários para a prestação de contas junto a Fundação Rotária, quem faz a liberação dos valores.
Os clubes beneficiados são: Rotary Club de Marília Leste, Rotary Club de Bauru Parque das Nações, Rotary Club de Bauru Vitória Régia, Rotary Club de Bauru Aeroporto, Rotary Club de Paraguaçu Paulista, Rotary Club de Presidente Prudente Sul, Rotary Club de Osvaldo Cruz Califórnia, Rotary Club de Assis, Rotary Club de Assis Norte, Rotary Club de Presidente Venceslau e Rotary Club de Piratininga. “Visitarei esses clubes e levarei o reembolso pessoalmente”, disse o Governador do D4510 de RI, ao informar os clubes sobre a entrega dos valores correspondentes.
Com esta ação a Fundação Rotária investirá em nove instituições no interior paulista como: Associação Amor de Mãe (Marília), Fraternidade Santa Rita de Cássia (Bauru), Casa Abrigo (Paraguaçu Paulista), Escola Municipal de Educação Infantil (Presidente Prudente), Comunidade Espírita Joana de Angelis (Osvaldo Cruz), Apae (Assis), Santa Casa de Assis, Associação dos Recicladores de Lixo (Presidente Venceslau) e Santa Casa de Piratininga. “Os clubes de Bauru se uniram em uma mesma ação”, justificou o dirigente ao relacionar as entidades beneficiadas com recursos da Fundação Rotária, através do Rotary International.