Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 26 de julho de 2011

ROTARIANOS DE TUPÃ VISITAM LUCÉLIA EM RAZÃO DO PROGRAMA “CLUBE IRMÃO”

14 Rotarianos , 2 senhoras da Casa da Amizade e 1 Rotaractiano formaram a caravana do Rc Tupã que visitaram o Clube Irmão, RC Lucélia, no último dia 20 de Julho de 2011.

O jornal Gazeta Regional, de Lucélia, noticiou o evento em um de seus cadernos.






Na última quarta feira, dia 20 de julho o Rotary Club de Lucélia teve a satisfação de receber uma caravana formada por 18 Rotarianos do Rotary Club de Tupã. O encontro deveu-se ao fato dos Clubes de Lucélia e Tupã serem parceiros no Programa denominado “CLUBE IRMÃO”. Trata-se de uma iniciativa surgida na gestão 2010-11 do Governador Distrital médico JOAMIYR CASTRO, associado do Rotary Club de Adamantina. Foi um programa que deu certo e, como tal, foi adotado pelo atual Governador do Distrito 4510, Jornalista MÁRCIO CAVALCA MEDEIROS, associado do Rotary Club Marília Pioneiro. Esse Projeto tem como finalidade a troca de conhecimentos entre os clubes e o estreitamento dos laços rotários, da amizade e do companheirismo entre os rotarianos. A Presidente ELISA KEIKO ICHIYANAGI SOARES, fez uma bela explanação dos programas e projetos realizados e em perspectiva para a gestão 2011-12. Além de outras pessoas e autoridades ilustres, estiveram presentes ao evento os Governadores JOAMYR CASTRO, gestão 2010-11 e PAULO RICARDO SOARES, gestão 1995/96. Durante sua fala, o Presidente do Rotary Club de Lucélia, CARLOS ALBERTO OLIVEIRA DOS SANTOS demonstrou sua satisfação por estar recebendo uma caravana tão numerosa de rotarianos do Rotary Club de Tupã, “Clube Irmão”. Prometendo retribuir em breve a visita, fez a entrega de um Certificado à Presidente ELISA, selando com isso, o compromisso de estreitamento dos laços rotários, da amizade e do companheirismo entre os dois Clubes.

Na oportunidade, a presidente Elisa recebeu das mãos do presidente do RC Lucélia, umm Certificado de Reconhecimento de Clube Irmão, o qual deixou os rotarianos de Tupã muitos lisongeados e satisfeitos com a acolhida.


Agora, aguardamos a data par a retribuição da visita e o amadurecimento de um projeto em comum.

Visita Oficial do Governador no RC Quatá


O companheiro Adriano Alves, assistente do governador, acompanhou o governador Márcio Medeiros Cavalca, em sua visita oficial no Rotary Club de Quatá, na quarta-feira dia 20/07/11.

O governador visitou a prefeitura, onde o prefeito municipal o encaminhou para conhecer os principais pontos da cidade, sua virtudes e também as principais carências.

Logo após, foi realizada reunião com os membros do conselho diretor deste clube, onde foram analisados vários requisitos cobrados pela nova gestão. A principal carência do clube de Quatá é o quadro social, contando apenas com 13 companheiros.

A solução apontada e mais apreciada, foi o convite para que algumas das senhoras da Casa da Amizade se tornem rotarianas. Como a meta do distrito é que os clubes tenham no mínimo 20 companheiros(as), sete companheiras estarão sendo empossadas no clube até o final do ano rotário.

Realizou-se então, reunião festiva de visita do governador, onde o próprio, lembrou o clube das determinações do distrito, do lema rotário, e das necessidades de captação de verbas para os projetos da Fundação Rotária.
Agradeceu aos companheiros e desejou-lhes boa sorte nos caminhos de Rotary.