Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Rotarianos buscam interessados em equipamentos auditivos

Rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão com 54 vagas disponíveis para entrega de equipamentos auditivos para deficientes de qualquer cidade da região. O Rotary Club de Candido Mota em parceria com o Rotary Club de Folsom, Califórnia, EUA, dentro do Programa de Subsídios Equivalentes Simplificados com a Fundação Rotária, conseguiu 164 aparelhos auditivos e ainda não completou a quantidade disponível. “Precisamos encontrar mais pessoas interessadas”, disse o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do RC de Candido Mota, e um dos responsáveis pelo programa.

Segundo o rotariano os equipamentos são de última geração e funcionam com baterias recarregáveis por energia solar, reduzindo substancialmente os custos de manutenção, comparado com os aparelhos nacionais e convencionais. “Nos surpreendemos com a qualidade do equipamento e com a quantidade em razão da variação do dólar”, comentou o dirigente que está abrindo a possibilidade de outros clubes do distrito a indicarem interessados a obterem este equipamento. “Qualquer clube do Distrito 4510 pode indicar alguém, diante do número que temos disponível”, avisou ao atender inicialmente os deficientes das cidades de Cândido Mota e Assis.

De acordo com Luiz Ricardo Begosso os interessados devem apresentar o exame de audiometria e encaminhar para algum Rotary Club do Distrito 4510 de Rotary International, que entregará o documento ao coordenador do programa. “Pode ser por via eletrônica”, disse o rotariano ao indicar o endereço eletrônico: lrbegosso@gmail.com para o encaminhamento dos exames médicos por parte dos rotarianos. “Já recebemos 110 exames. Restam 54 ainda”, apontou ao disponibilizar esta situação para outros clubes da região, em que acredita ter mais interessados na aquisição do equipamento gratuitamente.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, trata-se de uma excelente oportunidade oferecida pelo Rotary Club de Candido Mota em abrir a chance de distribuir os equipamentos para outros clubes de outras cidades. “Sem dúvida alguma é uma situação em que os clubes que puderem atender este pedido, que o façam de maneira rápida e que possamos atender mais necessitados que sonham com a possibilidade de ouvirem com mais qualidade”, elogiou o dirigente a iniciativa dos rotarianos do Rotary Club de Candido Mota.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.