Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Título: Trabalho com jovens começa a ser intensificado



Encontro realizado na cidade de Pirapozinho prepara possível clube de jovens do Rotaract


O Distrito 4510 do Rotary International começa a intensificar um amplo trabalho a ser desenvolvido de forma direta com os jovens, através dos programas: Interact (até 18 anos) e Rotaract (até 30 anos). O Coordenador Distrital da Comissão das Novas Gerações, o médico Régis Jorge, associado do Rotary Club de Presidente Venceslau, já articula discussão sobre regras específicas no desenvolvimento dos dois programas na região, bem como a ampliação dos grupos no D4510 de RI. “Estamos discutindo detalhes para que tenhamos um programa com bases sólidas e regras claras”, disse o dirigente que vem discutindo este assunto com integrantes de Rotary Club, Interact e Rotaract para a confecção de Estatuto e Regimento Interno distritais.

Recentemente na cidade de Pirapozinho, através do Rotary Club de Pirapozinho reunião no sentido de formalizar o grupo de jovens do Rotaract naquela cidade, aconteceu com as presenças dos associados do clube, juntamente com o coordenador distrital do programa na região, o gestor público Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente. “Foi um encontro positivo em que os jovens participantes estão interessados e com grande potencial de crescimento”, disse animado o dirigente rotário que vem trabalhando de forma direta aos 11 grupos existentes do Distrito 4510 do Rotary International. “Vamos crescer de forma lenda e segura”, prevê o dirigente está conversando com outros clubes no sentido de conscientizá-los sobre os compromissos a serem seguidos com a criação de novos grupos de jovens dentro do programa do Rotaract. “O clube padrinho tem uma série de compromissos a seguir, bem como o grupo de jovens”, disse.

De acordo com o presidente do RC de Pirapozinho, João Degair Favareto, o clube sempre teve o desejo de promover o grupo de jovens, seja com o Interact ou com o Rotaract. “Nosso clube tem uma média de idade boa e muitos filhos de rotarianos nos acompanham normalmente em nossas ações”, disse o dirigente local ao reunir os jovens na sede do clube e apresentar o programa através do coordenador distrital de Rotaract. “Penso que é possível criar um grupo e iniciar as primeiras ações, interagindo com as atividades dos rotarianos”, falou ao envolver jovens intercambiados de outros países que reforçariam as ações rotárias.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, é de fundamental importância que os clubes estudem a possibilidade de promoverem os grupos de jovens, como forma de planejar o futuro da organização. “Quando preparamos o jovem no Rotary, estamos estimulando a formação de futuros e bons rotarianos para o mundo”, comentou o dirigente ao parabenizar o Rotary Club de Pirapozinho pela iniciativa. “Qualquer clube interessado deve promover encontros deste tipo, com total apoio da governadoria”, exemplificou o dirigente que espera aumentar o número de grupos de jovens na região. “De forma segura, consciente e duradoura”, resumiu.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.