Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rotarianas inauguram NRDC e entregam computadores



Entrega de computadores e inauguração do NRDC aconteceram em Presidente Prudente

Rotarianas que fazem parte do Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo promoveram a inauguração oficial do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), no Projeto Esperança na região norte da cidade de Presidente Prudente. “Este é o segundo NRDC em desenvolvimento pelo clube, que já faz um trabalho semelhante na comunidade do Perpétuo Socorro”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, presente na inauguração e nas entregas de computadores para a sala de aulas de informática no NRDC 1, através de recursos da Fundação Rotária, pelo programa de Subsídio Distrital Simplificado (SDS), contemplado pelo clube rotário no valor de R$ 1.100,00.

Segundo a presidente do Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos, Deborah Pereira do Logo Bezerra, estes dois núcleos recebem assistência de ambas as comunidades com aulas de pintura em parede, informática, alfabetização, produção de sabão entre outras atividades com o apoio do clube rotário prudentino. “Fazemos o trabalho de articulação, proporcionando as condições necessárias para que homens e mulheres recebam informações para que ampliem a renda familiar com trabalhos alternativos”, disse a dirigente que considera importante este tipo de trabalho. “As comunidades oferecem a infraestrutura e nós entramos com as parcerias para a viabilização das aulas”, explicou.

Um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) é formado por não-rotarianos que compartilham os mesmos valores rotários de comprometimento com serviços humanitários. Com a orientação de um Rotary Club patrocinador, NRDCs planejam e implementam projetos que atendem a necessidades como saúde pública, alfabetização, segurança comunitária, emprego e meio ambiente. Eles podem também dar suporte a esforços humanitários do clube patrocinador. “Este programa de Rotary visa incentivar indivíduos a se responsabilizarem pela melhoria da comunidade”, comentou Márcio Medeiros “É reconhecer o valor de todas as ocupações úteis”, completou Deborah Pereira do Lago Bezerra. “É realizar atividades de autoajuda e trabalho coletivo para melhorar a qualidade de vida”, completou a presidente rotária.

De acordo com o Governador do D4510 de RI os Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário são parte integral dos serviços humanitários de um clube. “Eles são uma excelente maneira de envolver membros da comunidade em atividades que abordam necessidades locais e podem ser fundamentais para tornar viável a implementação de projetos sustentáveis”, disse ao elogiar o Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos que desenvolve dois núcleos e se prepara para um terceiro. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo) 
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.