Sites dos Distritos Rotários no Brasil

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Boletim Plano Visão de Futuro de agosto de 2012

Future Vision

Agosto de 2012  |  http://www.rotary.org/pt/futurevision
DESTAQUES
Dez lições aprendidas durante o piloto do Visão de Futuro
Feedback recebido ajuda a Fundação Rotária a melhorar seu novo modelo de subsídios. Leia mais.

Membros de uma equipe de formação profissional compartilharam sua experiência com professores da Aga Khan University em Uganda
Um Subsídio Pré-definido fez possível com que colocassem em prática métodos inovadores de ensino sobre saúde materno-infantil. Leia mais.




O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Indicações distritais
O prazo para indicação de presidentes de Comissão Distrital da Fundação Rotária de 2013-14 foi dia 1° de julho. Assegure que a indicação tenha sido feita, para que o presidente entrante de sua comissão possa receber os materiais de inscrição para os dois dias de treinamento que acontecerão em janeiro durante a Assembleia Internacional em San Diego.
Além de indicar o presidente de Comissão Distrital da Fundação Rotária, os distritos devem indicar os governadores para 2013-14 e 2014-15, antes de concluir o processo de qualificação on-line.

Indicações para as Subcomissões Distritais da Fundação Rotária para 2013-14 podem ser feitas através do Portal do Associado.
Subcomissões exigidas: Subsídios, Arrecadação de Fundos, Pólio Plus, Gerenciamento de Fundos
Subcomissões opcionais: Alumni, Fundo Anual, Fundo Permanente, Bolsas Rotary pela Paz, Bolsistas e Equipes de Formação Profissional

Bolsas financiadas por Subsídios Globais
Dois bolsistas financiados por Subsídios Globais dos EUA participaram recentemente de seminários regionais de orientação no Texas e na Georgia:
David Lichte está estudando na Universidade de Belgrano em Buenos Aires, Argentina (Distrito 4825), patrocinado pelo Rotary Club de Willowbrook (Houston, Texas).
Erika Larson está estudando na London School of Hygiene and Tropical Medicine (Distrito 1130), patrocinada pelo Distrito 6900 (Georgia, EUA).
Os seminários regionais de orientação a bolsistas reúnem beneficiários de Bolsas Educacionais e outros participantes em programas da Fundação que viajam a determinada região. Durante os seminários os bolsistas aprendem sobre a cultura do Rotary e suas responsabilidades como participantes do programa.

Além disso, dois bolsistas patrocinados por Subsídios GIobais participaram dos Encontros Pré-convenção: Simpósio Rotary sobre Paz e Confraternização de Alumni, em Bangcoc. Catherine Harwood está estudando na Leiden University, Holanda, patrocinada pelos Distritos 9940 (Nova Zelândia) e 1600 (Holanda). Yukino Kawabata está estudando na Georgetown University em Washington, EUA, patrocinado pelos Distritos 2580 (Japão) e 7620 (Distrito de Columbia e parte de Maryland, EUA). A Fundação Rotária patrocinou a viagem dos bolsistas aos eventos.  

Subsídios Pré-definidos
Os Subsídios Pré-definidos dão aos Rotary Clubs de distritos pilotos a oportunidade de trabalhar com parceiros estratégicos da Fundação Rotária em atividades e projetos pré-elaborados e patrocinados pelo Fundo Mundial. Um número limitado de Subsídios Pré-definidos será concedido por ordem de chegada dos pedidos. Os seguintes Subsídios Pré-definidos estão disponíveis:
Aga Khan University — três equipes de formação profissional na área de saúde materno-infantil
Mercy Ships — quatro equipes de formação profissional na área de prevenção e tratamento de doenças
Oikocredit — quatro projetos humanitários na área de desenvolvimento econômico e comunitário

Lembretes sobre Subsídios Equivalentes e Subsídios Distritais Simplificados
Este é o último ano em que clubes e distritos não pilotos podem enviar pedidos para Subsídios Equivalentes e Subsídios Distritais Simplificados. Pedidos serão aceitos até 31 de março e serão aprovados até 15 de maio. Os curadores da Fundação Rotária irão considerar pedidos para Subsídios Equivalentes de mais de US$25.000 por ordem de chegada.

Clubes e distritos não precisam encerrar todos os Subsídios Equivalentes abertos antes de 1° de julho de 2013, data do lançamento global do novo modelo de subsídios. Enquanto um clube ou distrito estiver em dia com a apresentação de todos os relatórios, os Subsídios Equivalentes ou Distritais Simplificados abertos não causarão atraso no processamento ou aprovação de novos subsídios sob o novo modelo. No entanto, esses projetos abertos serão contados para o novo limite de no máximo 10 subsídios abertos.


RECURSOS

Atualizações de materiais on-line
As páginas da Fundação Rotária foram atualizadas para ajudar distritos não pilotos a se prepararem para o novo modelo de subsídios. Cheque as páginas o quanto antes!

Materiais de treinamento revisados
Todos os distritos podem utilizar os materiais abaixo para preparar seus clubes para usar os novos modelos de subsídio:

Manual sobre Gerenciamento de Subsídios —
Recurso importante para clubes e distritos que querem solicitar Subsidio Global. Deve ser usado também como recurso no Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios. (No momento disponível apenas em inglês; estará disponível em outros idiomas a partir de 1° de outubro.) Obs: Distritos devem estar qualificados antes de qualificar seus clubes.
Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios - Guia para Líderes

Manual da Comissão Distrital da Fundação Rotária

Manual do Seminário Distrital da Fundação Rotária


Módulo Financiamento pela Fundação Rotária
Você já se perguntou para onde suas contribuições vão? Consulte o módulo Financiamento pela Fundação Rotária para aprender como as contribuições à Fundação financiam os subsídios e apoiam determinados programas
LINKS

Faça a assinatura desse boletim.

Junte-se ao grupo do Visão de Futuro no LinkedIn.

Visite o site dos Subsídios Globais.

Compartilhe a sua história no blog Rotary Voices.

Cadastre-se no Portal do Associado.

Faça uma doação à Fundação Rotária.
Piloto do Visão de Futuro
Fundação Rotária
One Rotary Center
1560 Sherman Avenue
Evanston, IL 60201

Tel:             +1 847-866-3000    
Fax: +1 847-556-2177

E-mail: futurevision@rotary.org



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.