Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Programa de TV expõe Rotary e as atividades

Programa de TV, na cidade de Bauru, mostra o Rotary e as atividades rotárias

O Rotary International foi tema do programa televisivo, Momento Político, da TV Preve, da cidade de Bauru, pelo canal 22 da Net ou 31 pelo UHF, na semana passada quando durante 60 minutos o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, foi entrevistado pelo apresentador Samuel Ferro, tendo oportunidade de abordar uma série de temas rotários durante o programa. “Foi um espaço importante em que foi possível manter um contato direto com a comunidade de Bauru”, disse o dirigente rotário que participou da gravação do programa que durante cinco vezes foi reprisado na programação do canal.

O Programa Momento Político é um espaço aberto às discussões políticas locais, regionais e nacionais. Semanalmente, o Momento Político, dirigido e apresentado pelo jornalista Samuel Ferro, realiza entrevistas e/ou debates com representantes do legislativo, executivo, líderes comunitários, articuladores, entre outros. “Foi possível apresentar o Rotary e a Fundação Rotária, bem como alguns programas e projetos”, comentou Márcio Medeiros que já esteve em programas televisivos nas cidades de Marília, Presidente Prudente e Tupã, com o mesmo objetivo. “São oportunidades em que não podemos deixar de utilizar, para mostrar o que é Rotary e o que ele faz”, disse o Governador do D4510 de RI.

Segundo Samuel Ferro a conscientização política da população e a transparência dos rumos políticos são as metas do programa que, em média, tem a duração de 60 minutos e, eventualmente, é transmitido ao vivo, proporcionando ao telespectador a possibilidade da participação simultânea, com perguntas formuladas por telefone, fax ou e-mail. “Além de Bauru o programa tem cobertura nas cidades de: Pederneiras, Bariri, Duartina, Agudos e Lençóis Paulistas”, falou. “Em breve estamos ampliando o nosso sinal para atender outras cidades do centro-oeste paulista”, comentou o apresentou e diretor executivo da emissora bauruense que conta com uma boa penetração nas comunidades em que alcança. “A população nos acompanha bem e isso nos fortalecesse”, disse Samuel Ferro.

Na entrevista realizada foi possível falar sobre os conceitos rotários, alguns dos programas desenvolvidos pelos clubes rotários da região pela Fundação Rotária, bem como mostrar a importância do rotariano na comunidade em que ele está inserido. “Feliz é a cidade que conta com um Rotary Club, em que a comunidade passa a ser servida com os programas e produtos do Rotary International”, disse o dirigente agradecido pela entrevista. “Foram muitos os comentários que recebi, o que confirma a boa penetração do programa na comunidade”, confirmou o rotariano.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.