Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Rotaract amplia grupos e discute regimento



 Juliano Camilo Borges é o atual coordenador distrital do Programa Rotaract, no Distrito 4510 de Rotary International 
 
O Programa de Rotaract no Distrito 4510 do Rotary International passa a contar com dois novos grupos (Adamantina e Tupã Vanuire), chegando a 15 grupos de jovens de 17 a 30 anos de idade, que participam de programas e projetos desenvolvidos pelo Rotary International através dos Rotary Clubs existentes no centro oeste paulista. “Estamos desenvolvendo um trabalho específico para que os grupos surjam conscientes e sólidos”, disse o coordenador distrital da Comissão das Novas Gerações, o médico Régis Jorge, associado do Rotary Club de Presidente Venceslau. “Por enquanto somos em 15, mas cresceremos ainda mais até o final da gestão”, disse o dirigente.

O Rotary Club de Adamantina patrocinou o 14º grupo do Programa de Rotaract no Distrito 4510 do Rotary International, em solenidade realizada na sede clube. O jovem Felipe Marques será o primeiro presidente do grupo de jovens, empossado no evento pelo presidente do clube, César Augusto Molina. “Grupo consciente, coeso e com um plano de ação muito bem elaborado”, disse o coordenador distrital do programa na região, o administrador público, Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente Nascente. “Além de serem bem organizados, são patrocinados por um clube com visão positiva sobre o programa de jovens”, disse o coordenador do Programa de Rotaract.

O 15º grupo de Rotaract fundado na região centro oeste do interior paulista foi na cidade de Tupã, através do Rotary Club de Tupã Vanuire. A cidade conta com dois Rotary Clubs: Tupã e Tupã Vanuire, e agora conta com dois grupos do Rotaract, também. “Em Tupã existe uma curiosidade”, disse Juliano Camilo Borges. “Existe o Rotaract mais antigo, em atividade, e agora o mais novo”, frisou ao parabenizar os rotarianos pela iniciativa. Nas duas oportunidades, em Adamantina e em Tupã, o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca, esteve presente nas cerimônias.

REGIMENTO DISTRITAL – Uma Comissão de Redação e Sistematização do Regimento Distrital de Interact e Rotaract composta por seis companheiros (rotarianos, rotaractianos e interactianos), foi criada e já fez a primeira reunião. Fazem parte da comissão: o Representante Distrital de Rotaract (RDR), Marcos Nascimento; Matheus de Almeida (RCT de Cândido Mota); Eduardo De Souza Pontes (RCT de Osvaldo Cruz); Juliano Camilo Borges (RC de P.Prudente Nascente); João Evangelista (RC de Lucélia) e Elisa Keiko Ichiyanagi Soares (RC de Tupã). O grupo tem até o dia 28 de fevereiro de 2013 para finalizar o documento. Na seqüência será encaminhado aos Rotaract Clubs e ao Rotary Clubs patrocinadores a proposta do novo documento para discussão, sugestão de emendas pelos rotaractianos e rotarianos, bem como a aprovação.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.