Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

19ª Reunião do Rc. Tupã


RESENHA DA REUNIÃO

PRESIDENTE Alexandro Sgoob Saes                       Sócios do Clube:       27
SECRETÁRIO M. Fernando Ferraz                          Sócios presentes        19
PROTOCOLO  Rodrigo Quinhoneiro                        Faltas Justif.                0
Percentagem de freq. da reunião 70%                         Recuperações            06
Percentagem de freq. após Recuperações   92 %        Visitantes                   01
  Convidados                 0
Expediente:

Correspondência recebida: 

Não houve correspondências recebidas.

Correspondências expedidas: Não houve correspondências expedidas.

Recuperações: seis  recuperações.

Presentes na reunião:

Nesta reunião de secretaria estiveram presentes 19 companheiros, representando 70 % de frequência.

Obs.: os dados em detalhe da frequência estão disponíveis no arquivo de controle de frequências.

Falta Justificada: Sem faltas justificadas

Visitantes: Ver lista de presença.

Convidados: Ver lista de presença.

Clubes Associados:
Rotaract/Interact/Rotakids

Pedidos de ofícios: Não houve pedido de ofícios.

Comunicações do Presidente, palestras, instrução rotária e outros assuntos tratados durante a reunião:

Iniciados os trabalhos, o presidente Alexandro abriu a reunião, conclamando a todos que saudassem o Pavilhão Nacional. 

O companheiro Rodrigo Quinhoneiro efetuou o protocolo, anunciando a mesa diretora da noite assim composta: ao centro o Presidente Alexandro, à sua esquerda o secretário Fernando Ferraz, e à sua direita, o companheiro Joaquim Manoel Alves. 

A secretaria apresentou as recuperações pertinentes. 

A tesouraria foi apresentada pelo companheiro Emanuel Floresta Lima. O companheirismo ficou a cargo de Valdomiro Rodrigues de Matos, que anunciou os aniversariantes do período e as datas comemorativas. 

O presidente Alexandro anunciou a presença na tribuna da companheira Claudia, para falar acerca do programa de intercâmbio YEP. Mencionou os treinamentos feitos pelos candidatos ao intercâmbio de longa duração. Aludiu à visita, na próxima reunião, dos intercambiários de fora, lembrando que aqueles sócios representativos que tiverem interesse e se dispuserem, poderão hospedar e acolher esses intercambiários por três meses. 

A seguir a referida companheira falou sobre a presença da Irmã Dulcilene, do Lar Santo Antônio de Tupã, na reunião do Rotakids no último sábado, dia 10/11, tendo sido bastante apreciada a sua preleção, aproveitando o ensejo da entrega das cestas básicas do Rotakids para a citada instituição. 

Compareceu à tribuna também a companheira Elisa, para falar sobre o outro projeto desenvolvido pelo nosso clube, que é o Albergue Noturno. Em setembro tivemos um total de 78 atendimentos e em outubro, 68. Foram realizados serviços de manutenção geral na instituição, havendo, consequentemente, a incidência de maiores despesas. Destacou a relevância de nos prepararmos para eventualidades desse tipo. 

Retomando a palavra, o presidente mencionou a presença dele e dos companheiros Luis Valverde, Paulo Ricardo e Elisa Soares no “Workshop” da Fundação Rotária, tendo sido acertado que haverá uma explanação deles, que lá estiveram, aos demais membros do clube, possivelmente na próxima semana. 

O companheiro Paulo Ricardo compareceu também à tribuna, onde discorreu sobre os objetivos do Rotary Internacional, sendo que o Conselho da instituição determinou que o número mínimo de associados por clube passará a ser de 20, num primeiro momento e de 25, num momento posterior. Os distritos, por sua vez, passarão a ter um número mínimo de 1.200 integrantes, sob pena de haver um remanejamento de distritos. Daí a relevância de incrementarmos nosso quadro associativo, lançando mão do planejamento estratégico. 

O presidente mencionou a atividade a que ele tomou parte na Apae, juntamente com os jovens do Interact. Em seguida, mencionou o evento do Rotaract Club de Tupã, denominado “Noite Oriental”, a realizar-se no próximo dia 08 de dezembro, nesta sede. A arrecadação será destinada em parte para o programa de aquisição de cadeiras de rodas e em parte para a Fundação Rotária. 

Subiu, também, à tribuna, o companheiro Roberto Abdian, que prestou uma justa homenagem ao companheiro decano Joaquim Manoel Alves, nosso mais antigo sócio representativo, com uma salva de palmas, de pé, por todos os presentes. O homenageado se levantou para agradecer aos companheiros amigos e ao próprio Rotary, pelos longos 50 anos de vida rotária. 

Finalmente, o presidente passou a tecer suas considerações finais, agradecendo a presença de todos os companheiros, visitantes e convidados. Encerrou, então, a reunião, com a saudação do pavilhão nacional e eu, Fernando Ferraz, secretário, lavrei a presente ata que, se aprovada, será por todos assinada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.