Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Senadores homenageiam rotarianos e Secretário do RI

Evento realizado no Senado enfatizou o Rotary International no Mundo e no Brasil

Rotarianos de diversos estados do Brasil estiveram reunidos no Senado Federal, em Brasília, na última segunda-feira, quando o parlamento nacional homenageou os 107 anos de atividades do Rotary International no Mundo e os 90 anos da presença rotária no território brasileiro. “Foi um encontro importante, com bom conteúdo de ambas as partes e de grande significado para senadores e rotarianos”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, que esteve presente no evento com outros governadores distritais de Rotary, e dirigentes rotários do Brasil.

O Secretário Geral do Rotary International, John Hewko, esteve presente no evento e fez uma exposição generalizada sobre a instituição internacional, com ênfase na erradicação da paralisia infantil, com a campanha mundial da Polio Plus, desenvolvida pelo Rotary International em todo o planeta com objetivo de erradicar a doença até 2017. “O que eram quatro países, agora são três”, anunciou ao enfatizar que a Índia, um dos países endêmicos, completou um ano sem um caso de poliomielite. “Essa conquista está sendo celebrada no mundo todo”, disse o dirigente que pela primeira vez visita o Brasil e que estará nos próximos dias em São Paulo e Curitiba.

O Diretor de Rotary International, o educador José Antônio de Figueiredo Antiório, valorizou o evento por ser pioneiro e disse que esta ação aproximou os senadores ao Rotary International. “É algo importante em que a população brasileira será a maior beneficiada com esta aproximação”, disse o dirigente ao enfatizar ações brasileiras desenvolvidas pelo Rotary International, após ouvir manifestações de alguns senadores que destacaram, na tribuna, a importância da ação humanitária da instituição internacional, inclusive sugerindo um envolvimento maior dos rotarianos aos programas governamentais. “A credibilidade do Rotary International é importante para qualquer desenvolvimento social”, disse o senador Christovan Buarque, um dos oradores.

O curador da Fundação Rotária, o brasileiro Antônio Hallage, enfatizou a importância do encontro e destacou a necessidade de um relacionamento mais estreito entre os governantes federais e os rotarianos, principalmente por causa da realização da Convenção Internacional do Rotary International, que será em 2015 na cidade de São Paulo. “O Brasil está deixando de ser recebedor de recursos da Fundação Rotária, para ser doador”, falou. “Da mesma forma que somos a quinta economia do Mundo, somos o quinto maior captador de recursos para a Fundação Rotária”, comparou o dirigente que também teve a oportunidade de se manifestar no Senado.

Durante as duas horas da sessão especial realizada no parlamento brasileiro por iniciativa do Senador Valdir Raupp (PMDB-RO), rotarianos de todos os níveis, senadores e população em geral (sessão transmitida ao vivo pela TV Senado), tiveram a oportunidade de destacar a importância da instituição internacional no País. “Foi um evento em que o Rotary foi reverenciado, destacado e principalmente mostrado de forma específica sobre a importância que tem na humanidade”, resumiu Márcio Medeiros. “Que tenhamos mais oportunidades neste sentido, para mostrar o que é Rotary e o que ele faz”, desejou o governador do D4510 de RI.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.