Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Plano Visão de Futuro é foco de seminário em Marília



 Luiz Carlos Gonçalves, Governador do D4510 de RI, fala sobre o Plano Visão de Futuro 
  
O Plano Visão de Futuro, que começa a ser desenvolvido pela Fundação Rotária a partir de 2013 é o foco principal do Seminário Distrital da Fundação Rotária do Distrito 4510 do Rotary International, que será realizado neste sábado, dia 18, nas dependências da Associação Paulista de Medicina (APM – Regional Marília), a partir das 8 horas. “Nos últimos anos passamos por uma fase experimental do Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária em um período de três anos durante o qual a nova estrutura de subsídios foi testada”, disse o Governador do D4510 de RI, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca. “Todos os clubes poderão solicitar subsídios no novo modelo a partir de 2013”, avisou. 
Por enquanto, apenas 100 distritos no Mundo estão participando da fase experimental. Os distritos chamados de “pilotos” estão ajudando a definir a nova estrutura de subsídios com sugestões e comentários, e estão recebendo assistência especializada da Fundação Rotária para que o desenvolvimento seja pleno. “Existirão dois tipos de subsídios”, falou o dirigente rotário sobre os Subsídios Distritais e os Subsídios Globais. Os distritos pilotos podem solicitar até 50% do Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC) para os Subsídios Distritais, enquanto que os Subsídios Globais são equiparados pelo Fundo Mundial e seu valor mínimo é de US$15 mil. 

Os clubes com distritos participantes da fase experimental do Plano Visão de Futuro tiveram que se qualificar antes de solicitarem Subsídios Globais da Fundação Rotária. O processo de qualificação forneceu aos clubes os controles: administrativo e financeiro exigidos pela Fundação e os qualificou para conduzir atividades financiadas por subsídios. “A Fundação Rotária tem duas exigências mínimas para a qualificação dos clubes”, disse Luiz Carlos Gonçalves. “O presidente eleito ou um representante escolhido pelo clube deve participar do treinamento de Gerenciamento de Subsídios da Fundação Rotária”, explicou ao dizer que a outra exigência é a de presidente e o presidente eleito do clube terem que ler, assinar e enviar o Memorando de Entendimento ao distrito e concordar em seguir com as diretrizes. “O memorando é um acordo entre o clube e o distrito”, falou.

Segundo o Governador do Distrito 4510 do Rotary International será preciso que distrito e clubes passem por treinamento específico de forma antecipada para que todos os detalhes sejam compreendidos. “Vamos investir em treinamento de forma distrital e com os clubes”, anunciou Luiz Carlos Gonçalves que considera o primeiro passo o seminário que será realizado em Marília com as presenças do curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage e com o coordenador zonal da Fundação Rotária, José Carlos Carvalho. “Vamos mostrar os clubes a importância de uma maior dedicação neste momento de implantação”, falou o dirigente que aguarda um grande número de participantes.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.