Sites dos Distritos Rotários no Brasil

quarta-feira, 21 de março de 2012

EM TUPÃ - Domingo acontece treinamento para candidatos a intercâmbio

Luiz Ricardo Begosso e Francisco Ferro, responsáveis pelo intercâmbio de jovens do D4510 de RI

Acontece neste domingo, dia 25, a partir das 8 horas, nas dependências do Tupã Tênis Clube na cidade de Tupã, o treinamento de candidatos e familiares para o Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), desenvolvido pelo Rotary International. As inscrições terminaram no último dia 15 e mais de 100 jovens se inscreveram para participarem do intercâmbio. “Ainda não temos os números definitivos em razão de que todas as fichas estão sendo avaliadas cuidadosamente de for individual”, comentou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro.

Este treinamento é de fundamental importância para os jovens e familiares, pois é o primeiro contato entre os participantes. Regras, comportamento, curiosidades e principalmente as instruções necessárias, são transmitidas neste dia tanto para quem fará o intercâmbio, como para os pais envolvidos. “É uma troca de experiências muito boa, mas que os dois lados necessitam estarem alinhados com as regras do programa”, disse o coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), o engenheiro Francisco Tadeu Ferro, associado do Rotary Club de Bauru.

Existem quatro programas disponíveis pelo Rotary International: Longa Duração, Curta Duração, Programa de Bolsa e o de Novas Gerações. Eles variam de 12 meses a 12 semanas, exceto o de Novas Gerações, os demais necessitam de treinamento e exame classificatório. “São muitos os candidatos, muitas pessoas envolvidas, daí a necessidade de nos anteciparmos na preparação”, comentou o coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), do Distrito 4510 do Rotary International.

Os jovens inscritos são de idade mínima nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1996, enquanto que para o programa Novas Gerações, a idade mínima é para os nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1988. “Todos os detalhes, as regras e o formato do programa estão disponíveis no site: WWW.yep4510.org.br”, disse Francisco Ferro. “Este treinamento é para que todos os envolvidos conheçam as regras”, reforçou Luiz Ricardo Begosso, próximo coordenador distrital do intercâmbio de jovens. “Não se trata de classificação e escolha de vagas e sim, conhecimento prévio do funcionamento do programa”, reforçou ao comentar sobre a atividade no próximo final de semana.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.