Sites dos Distritos Rotários no Brasil

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rotary Club de Tupã se fáz presente no Seminário para Desenvolvimento de Rotary, em Marília / SP

Esq/Dir. Adriano Alves - Adriel Queiroz e sua noiva Erica - Elisa Keiko - Al.exandro Saes - Paulo Ricardo Soares

Os rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior paulista, estiveram reunidos neste final de semana, a cidade de Marília, quando aconteceu o Seminário Distrital de Desenvolvimento de Rotary. Centenas de rotarianos dos 66 clubes da região estiveram presentes discutindo problemas pontuais visando o crescimento do quadro associativo. “Precisamos crescer, para fortalecer nosso grupo, mas com qualidade e com bastante cautela”, disse o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “O crescimento é necessário, mas precisa ser organizado e planejado”, falou ao mostrar números da realidade da região.

Companheiro Adriano foi o responsável pela concatenação dos assuntos do Grupo 2 - Novos Clubes / Admissão.
Ao final, falou ao plenário, resumindo os assuntos discutidos


Para o dirigente é preciso que cada clube crie um plano de ação específico quanto ao quadro associativo. “Temos 19 clubes no distrito que estão abaixo da média de 20 associados”, anunciou ao criar uma força tarefa envolvendo ex-governadores rotários, governadores assistentes, e presidentes de clubes para que auxiliem esses clubes a atingirem o número mínimo exigido pelo Rotary International. “Num trabalho adaptado a realidade do clube é possível crescer de forma segura”, frisou o dirigente que já começou a desenvolver esse trabalho.

Esq/ Dir - Márcio Medeiros - Valdeir Queiroz - Cleito José Magnani- Luis Carlos Gonçalves - Paulo Ricardo Soares - Maura Amabile - Ricardo Bermejo

Durante o seminário realizado os participantes foram divididos em quatro grupos, quando separadamente discutiram nas salas os seguintes temas: Recrutando Sócio (Coordenadores da Comissão do Desenvolvimento nos clubes); Novos clubes e Admissão (Presidentes de clube); Orientação do associado (Coordenadores da Comissão de Administração) e Manutenção e satisfação (Instrutores de Clubes). “Nas salas foram apresentadas propostas, problemas, dificuldades, sugestões e criou-se um plano de ação distrital”, falou o coordenador distrital, o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2000-01, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.