Sites dos Distritos Rotários no Brasil

sábado, 30 de julho de 2011

Acontece em Marília o Seminário de Desenvolvimento

ROTARY INTERNATIONAL
Acontece em Marília o Seminário de Desenvolvimento



Acontece neste domingo, dia 31, a partir das 8 horas, nas dependências das Faculdades do Interior Paulista (FAIP) – Av. Antonieta Altenfelder, 65, o Seminário de Desenvolvimento de Rotary, do Distrito 4510 do Rotary International, quando centenas de rotarianos do centro-oeste paulista, estarão reunidos para discutir uma série de temas voltados ao desenvolvimento do quadro associativo da instituição na região. “Será um encontro interessante, pois, vamos buscar alternativas para promover o crescimento do Rotary, quanto aos associados, nos diversos clubes da região”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro.

O evento conta com o apoio dos associados do Rotary Club de Marília de Dirceu em conjunto com a Governadoria Distrital. “Será um evento importante, pois, o tema é de grande interesse dos rotarianos que buscam novos associados e desenvolvem ações para mantê-los”, disse o presidente do Rotary Club de Marília de Dirceu, o comerciante Paulo Alves Jorge. “É preciso desenvolver um trabalho específico neste sentido, para que os clubes sejam fortalecidos e que possamos contar com mais pessoas, e menos sobrecarga”, comentou o Instrutor de Clube, o corretor de imóveis, Hederaldo Joel Benetti, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu.

O coordenador distrital da Comissão de Desenvolvimento do Rotary, no Distrito 4510 do Rotary International, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, Governador do D4510 de RI, Gestão 2000-01, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu, criou quatro grupos de discussão que serão reunidos para debates específicos com os seguintes temas: Recrutando Sócio (Coordenadores da Comissão do Desenvolvimento nos clubes); Novos clubes e Admissão (Presidentes de clube); Orientação do associado (Coordenadores da Comissão de Administração) e Manutenção e satisfação (Instrutores de Clubes). “Serão salas interativas em que todos apresentarão ideias, sugestões, propostas e um plano de ação”, comentou Valdeir Fagundes de Queiroz.

Até o mês de maio deste ano o D4510 do Rotary International somou 1.573 associados, sendo 1.364 homens e 227 mulheres. O objetivo é fazer com que esses números se elevem e atinjam em um curto período os 1.600 associados desejados. Dos 66 clubes nas 39 cidades, existem 19 clubes com o número abaixo da média de 20 associados. “Esse grupo terá um tratamento diferenciado”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International. “Vamos realizar uma força tarefa neste sentido e fazer com que a maioria, ou todos, finalizem a gestão com no mínimo 20 associados”, ressaltou Márcio Medeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.