Rotarianos participaram do Dia Nacional contra a Paralisia Infantil expondo faixas na cidade. Querem repetir
O Rotary Club de Marília Pioneiro pretende desenvolver uma campanha extensiva na cidade de Marília contra a paralisia infantil. O fato da cidade ter atingido o índice de um pouco mais de 70% das crianças a serem vacinadas preocupa os rotarianos. “Parece-me que foi o índice mais baixo atingido ultimamente”, disse em tom de preocupação a presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro, a advogada Angela Cecílio Giovanetti Teixeira. “Algo precisa ser feito, afinal, esse compromisso é nosso”, disse a rotariana que pretende se reunir com os demais clubes da cidade e desenvolver um trabalho neste sentido. “O fato da campanha ser dividida em duas etapas não quer dizer que não deva atingir os 100% nas duas”, disse a advogada.
No último final de semana o clube percorreu alguns locais de grande movimentação estendendo uma faixa que informava se tratar do Dia Nacional da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. “O nome Poliomielite talvez não seja compreendida por pessoas mais simples”, justificou a presidente do RC de Marília Pioneiro que procura utilizar o termo: paralisia infantil ao invés de Poliomielite, para alertar a população menos esclarecida. “Muitas pessoas nos procuraram perguntando onde poderiam vacinar as crianças”, comentou ao passar aproximadamente seis horas em atividade pelas ruas da cidade.
A proposta de se produzir uma faixa de alerta para o Dia Nacional de Vacinação se deve ao fato de que expondo o alerta em locais de grande concentração de pessoas, os pais terão curiosidade em saber onde podem vacinar em locais próximos. “Por isso ficamos sempre próximo de um dos postos de vacinação montado pela Secretaria Municipal de Saúde, e direcionamos as pessoas pra lá”, comentou a veterinária Monaliza Marega, uma das rotarianas em atividade no último sábado, quando aconteceu a primeira fase da campanha nacional. “As pessoas passando de carro, moto, bicicleta ou a pé, lembram que precisam vacinar as crianças, ao verem a faixa”, ressaltou a socióloga, Sandra Paula Daura, outra rotariana que esteve em atividade na ação promovida pelo Rotary Club de Marília Pioneiro, que reuniu os jovens do programa Rotaract, bem como os intercambiados estrangeiros que estão na cidade, para fortalecerem a campanha do clube rotário.
Para a Angela Cecília Giovanetti Teixeira talvez fosse preciso intensificar a campanha nos locais onde menos crianças foram vacinadas na cidade de Marília num todo. “Vamos buscar esta informação e verificar o que pode ser feito”, comentou a presidente do RC de Marília Pioneiro que não descarta a possibilidade de continuar com a exposição da faixa nos próximos finais de semana. “Talvez se cada clube tomasse uma ação específica a ser feita, independente do Dia Nacional, poderemos atingir os 100% das crianças que é o objetivo maior”, comentou ao propor esta ideia aos demais sete clubes rotários de Marília em encontro futuro.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel – (14) 7811.5496 – ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seus pensamentos à respeito do assunto. Será de grande valia para que possamos obter melhoria contínua.